Problema? Vencedor da Libertadores terá calendário apertado em 2022

Flamengo e Palmeiras vão definir a última vaga no Mundial de Clubes no dia 27 de novembro

Problema? Vencedor da Libertadores terá calendário apertado em 2022.
Michael marca gol no Palmeiras, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

No próximo dia 27 de novembro, Flamengo e Palmeiras se enfrentarão na grande final da Copa Libertadores. Dessa forma, apenas um dos dois times poderá se juntar à lista pequena de times brasileiros tricampeões da competição (Santos e Grêmio). Além disso, apenas um dos dois times se classificará para o Mundial de Clubes 2021. No entanto, a disputa foi adiada para 2022 e, portanto, o vencedor da Libertadores terá um calendário apertado no ano que vem.

Siga Diário do Fla no Instagram

Mesmo assim, o Mundial de Clubes 2021 ainda segue sem data. Embora a FIFA trabalhe com a possibilidade de realizar o evento entre os dias 16 e 26 de fevereiro, o anúncio oficial só será feito no dia 29 de novembro. Neste mesmo dia, também acontecerá o sorteio dos confrontos do Mundial, que será realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Assim, o vencedor da Libertadores poderá perder até três jogos das competições estaduais. Ou seja, o calendário previsto inicialmente pela CBF (com os Estaduais indo de 26 de janeiro a 3 de abril) já vai precisar de uma modificação. Além disso, o campeão da competição da Conmebol também se classifica para a disputa da Recopa Sul-Americana, que ocorre no início do ano. Neste caso, os jogos estão marcados para os dias 09 e 16 de março. Mas, ainda é necessário contar com a disputa da Supercopa do Brasil, que ainda tem chance de contar com a participação do Flamengo ou do Palmeiras.

Siga Diário do Fla no Twitter

Felizmente, os dois clubes terão férias depois de duas temporadas sem descanso. Isso porque, tanto Flamengo quanto Palmeiras, independente do vencedor do título, ficarão sem jogos de 10 de dezembro de 2021 e 8 de janeiro do próximo ano.

Curta Diário do Fla no Facebook