Para ter torcedores na final do Carioca, governador do Distrito Federal quer mudar decreto

Caso a mudança se confirme, será o primeiro jogo com público no Brasil desde março de 2020, quando surgiu a covid-19 no país

Para conseguir que o jogo da final do Campeonato Carioca contra o Fluminense, que acontece no próximo sábado, 22, tenha a presença de pelo menos 20 mil torcedores do Rubro-Negro, o governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha, admitiu que poderá mudar o decreto que está em vigor para que seja possível a presença da torcida no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Por ser o mandante do jogo, o Flamengo quer que a partida seja disputada em Brasília. Na visão da diretoria do clube, lá seria mais viável conseguir a autorização para a presença de público. O Fluminense não concorda com a possibilidade de ter torcedores no estádio por conta da pandemia do coronavírus.

Caso a mudança da partida do Rio para Brasília se confirme, será o primeiro jogo com público no Brasil desde março de 2020, quando surgiu a covid-19 no país.

Maracanã multado

No primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, realizado no último sábado, dia 15, a administração do Maracanã foi multada em R$14 mil por “infração sanitária gravíssima”. O fato se deu após diversos dirigentes do Flamengo e Fluminense comparecerem ao estádio para acompanhar a partida. De acordo com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), cerca de 148 pessoas estiveram no local.

Vale lembrar que a Prefeitura do Rio de Janeiro ainda não liberou a presença de público nos estádios.