Conheça Antônio Villa, promessa recém contratada para a base do Flamengo

Em entrevista exclusiva, o meia-atacante falou sobre a trajetória e o estilo de jogo dele

A base do Flamengo vem revelando cada vez mais jogadores de alto nível – como Vinícius Jr, Paquetá, João Gomes e Reinier – e conquistando diversos títulos. Recentemente, o clube contratou mais uma promessa. Trata-se de Antônio Villa. Depois de se destacar no America-RJ, o meia-atacante, de 17 anos e 1,76m, faz parte agora da equipe sub-20 do rubro-negro carioca.

Nascido em julho de 2003, Antônio Villa começou no futebol aos 6 anos, em escolinhas de futebol em clubes de Niterói, cidade natal dele, até chegar na base do Fluminense. Ficou 3 anos no clube, do sub-10 ao sub-13, mas foi dispensado. Entretanto, não desistiu. Passou a atuar no Mogi Mirim por 1 ano, um time da comunidade, onde se destacou e foi chamado para o America-RJ. No Mecão, o meia chamou a atenção do Flamengo. Em entrevista exclusiva para o Diário do Fla, ele destacou a emoção de estar no Mais Querido. “Estou muito feliz. Uma sensação incrível estar vestindo essa camisa agora”, disse.

(Foto: Divulgação)

Sobre o estilo de jogo, Antônio afirmou que gosta de jogar avançado, como um meia-atacante. Camisa 10 por onde passou, o jovem destacou que é versátil, podendo atuar em outras posições. “Tenho um bom passe e velocidade. Jogo de ponta também, pela esquerda, e de atacante pelos lados”.

Ao ser questionado sobre em quais jogadores se inspira, o jovem foi rápido na resposta: “Arrascaeta”. Em seguida, disse que também gosta do Philippe Coutinho. Não por acaso, são meias com qualidade no passe e que jogam aberto pela esquerda.

(Foto: Divulgação)

Outro ponto que pode animar ainda mais a torcida do Flamengo: na entrevista, Antônio Villa disse que gosta de bater faltas. Vale destacar que o time principal não faz um gol de falta desde o dia 10 de junho de 2018, ou seja, há praticamente 3 anos.

(Foto: Divulgação)

O time sub-20 do Flamengo estreou o Campeonato Carioca da categoria com uma vitória por 1 a 0, no clássico contra o Botafogo. A próxima partida será realizada no sábado (22/05), às 10h, contra o Fluminense, em Laranjeiras.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)