Departamento de Futebol de Base do Fla anuncia parceira

Acordo foi selado na última semana com o Real Brasília, do Distrito Federal

Departamento de Futebol de Base do Fla anuncia parceira
Jogo do sub-17/ Foto: Marcelo Cortes

Em projeto com o intuito de ampliação na visualização de captação de jovens, o Departamento de Futebol da Base do Flamengo anunciou que fechou parceria com o Real Brasília, clube localizado no Distrito Federal. O acordo transforma o Mengão em um polo de captação de atletas em toda a Região Centro-oeste do Brasil.

No acordo, o Flamengo oferecerá intercâmbio, estágios e cursos aos membros da comissão técnica de seu novo parceiro. Eles passarão alguns períodos dentro do Ninho do Urubu com o objetivo de conhecer a metodologia de trabalho do futebol de base rubro-negro. Em troca, o Mengão terá acesso a estrutura do clube candango e passará a ter prioridade na contratação de atletas que chamarem a atenção do Mais Querido.

Siga o Diário do Fla no Facebook

Siga o Diário do Fla no Twitter

Siga o Diário do Fla no Instagram

“A região Centro-Oeste sempre produziu atletas de muita qualidade, não só no futebol mas também em várias outras modalidades. Até mesmo pensando nesse histórico, achamos interessante estrategicamente nos posicionarmos com mais força na região. Encontramos o parceiro ideal para esse projeto, e tenho certeza de que colheremos juntos ótimos frutos no decorrer dos próximos anos”, disse Luiz Carlos, Gerente-Geral do Futebol de Base do Flamengo.