Polícia Militar aponta risco de confronto entre torcedores de Flamengo e Vasco por conta de jogos na mesma data

Preocupação da PM diz respeito a um possível encontro entre as torcidas durante os deslocamentos para os estádios

Cantos homofóbicos na Copa do Brasil pode prejudicar Fla no Brasileirão
Torcida rubro-negra. Foto: Reprodução/Internet.

De acordo com o site GE, a Polícia Militar do Rio de Janeiro apontou um risco de confronto entre torcedores do Flamengo e do Vasco por conta das partidas marcadas no mesmo dia. Dessa forma, a PM recomendou que a CBF marque os jogos dos dois clubes em datas diferentes. O Flamengo enfrentará o Grêmio no próximo domingo, às 20h30, no Maracanã pela Séria A do Campeonato Brasileiro. Enquanto que o Vasco enfrentará o Cruzeiro também no domingo, em São Januário, às 16h, mas pela Série B.

Siga Diário do Fla no Instagram

A Polícia Militar também alertou para a organização de um protesto de torcedores do Vasco contra o próprio clube. Além disso, vale lembrar que há uma discussão no Conselho Técnico da Série B do Brasileirão sobre o retorno do público aos estádios. Por mais que ainda não seja uma confirmação, o Vasco se prepara para receber o público. Mas, mesmo que os portões de São Januário no domingo estejam fechados, há a possibilidade de manifestação por parte dos vascaínos.

Siga Diário do Fla no Twitter

Assim, a preocupação da PM diz respeito a um possível encontro entre as torcidas rubro-negra e vascaína durante os deslocamentos. Ainda mais, a presença de público no jogo do Flamengo gerou polêmica e, inclusive, corre o risco da próxima rodada do Campeonato Brasileiro sofrer um adiamento. Isso porque o STJD decidiu indeferir o pedido de 17 clubes para derrubar a liminar que permite a presença do público nos jogos do Flamengo no Maracanã.

Enfim, de volta aos gramados, no momento o Flamengo ocupa a 3ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos e um saldo de 18 gols. Além disso, tem 11 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, mas também tem 3 jogos a menos em relação aos adversários.

Curta Diário do Fla no Facebook