Petkovic autografa camisa da Jovem Fla que faz homenagem ao gol do tri carioca

A façanha do jogador contra o Vasco completa 20 anos nesta quinta-feira

Petkovic autografa camisa da Jovem Fla que faz homenagem ao gol do tri
Camisa mostra gol do tri. Foto: Divulgação

A torcida organizada Jovem Fla fez uma camisa em homenagem ao gol de Petkovic no TetraTri de 2001 que aconteceu aos 43 minutos do segundo tempo em cima do Vasco. Esse feito, inclusive, completa 20 anos nesta quinta-feira. Para tornar o momento ainda mais especial, o próprio jogador autografou o presente.

A camisa é interativa e mostra com detalhe o trajeto da bola até chegar no ângulo esquerdo do goleiro vascaíno. Nela, há um QR Code que quando apontado pela a câmera do celular, narra o gol de Pet.

E as homenagens ao jogador não param por aí. Nesta noite, quando o Flamengo enfrenta o Vélez Sarsfield pela Copa Libertadores, haverá uma bandeira estendida no Maracanã com a frase “recordar é viver” e a data do gol marcado por Petkovic (27/05/2001), além de uma foto do rosto do craque.

Documentário sobre o gol

Um dos maiores momentos do Flamengo neste século ganhará um filme. ’43 Na Hora de Acabar’ é o novo documentário de Daniel Brunet, que contará a história, por novos ângulos, do gol de falta de Petkovic, que deu o tricampeonato carioca de 2001 ao Rubro-Negro. A obra, que foi realizada em co-produção com o Maracanã, vai ao ar nesta quinta-feira, no canal ‘Mais Nação’, no Youtube.

Jornalista Rubro-Negro, Daniel é o autor do ‘Catarse’, documentário sobre a final da Libertadores de 2019, no Peru. O filme de Brunet venceu a categoria de melhor filme de curta-metragem, na 11ª edição do ‘CineFoot’, um dos maiores festivais de cinema esportivo mundial.

O documentário terá uma conversa exclusiva com Petkovic, além de declarações Joel Santana, que comandava o Vasco na época. A história será contada através do olhar de três principais personagens: Ricardo Castiano, fotojornalista, ex-Jornal dos Sports, que trabalhou na partida; Lúcio de Castro jornalista, ex-Jornal do Brasil, que foi responsável pelo crônica do melhor em campo; e Lula da Raça, ex-diretor da Raça Rubro-Negra.