O Flamengo enfrentou o Grêmio nesta última quarta-feira com presença de público no estádio. Foi o retorno da Nação Rubro-Negra ao Maracanã. Apesar de todas as desconfianças a respeito dos protocolos utilizados para essa partida, o perfil oficial do templo do futebol destacou a operação como positiva.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“Após 91 partidas e um total de 554 dias sem a presença de público, o Maracanã recebeu na noite da última quarta-feira (15/09) mais de seis mil torcedores no jogo entre Flamengo e Grêmio. Essa reabertura com público só foi possível por conta de um planejamento que durou meses, envolveu uma grande operação com 1.700 profissionais (média de um funcionário para cada quatro torcedores) e pela parceria com a Prefeitura do Rio. A partida de ontem registrou um marco importante no cenário que vive o Brasil desde o início da pandemia da Covid-19. O saldo da operação, que iniciou na véspera da partida, foi positivo, a começar pelo processo de comprovação da vacina e testagem prévia dos torcedores e profissionais. Portanto, na noite de reabertura do estádio com público, não houve registro de dificuldade na entrada, de retenções nos acessos internos e nem mesmo de reclamações por parte dos torcedores”, escreveu o perfil do Maracanã em nota oficial.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Apesar do saldo ter sido positivo, o perfil oficial do estádio ressaltou que alguns reajustes devem ser feitos para as próximas partidas. O Maracanã contará novamente com presença da Nação na próxima quarta-feira, quando o Flamengo enfrenta o Barcelona pela semifinal da Libertadores. Rodolfo Landim afirma que Daniel Alves interessa ao Flamengo.