‘Pedro tem que se movimentar mais’, comenta Athirson

Comentarista da FlaTV fez uma análise do posicionamento do atacante nos últimos jogos

Pedro tem que se movimentar mais, comenta Athirson
Foto: Alexandre Vidal/CRF

O Flamengo entra em campo logo mais, às 16h, para enfrentar o Fluminense pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Para o jogo na Neo Química Arena, o Rubro-Negro terá novamente Pedro como centroavante enquanto Gabigol serve a Seleção Brasileira na Copa América. Antes do duelo contra o rival, o ex-lateral Athirson, que atua como comentarista da ‘FlaTV’, falou sobre o posicionamento do atacante do Mais Querido.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“O Pedro tem que se movimentar mais, tem que entrar mais por trás dos defensores, pra receber o passe em profundidade. Não pode ficar somente como pivô. Ele tem inteligência pra isso. Tem que trazer a marcação e flutuar entre a dupla de zaga. Chega mais perto da área, fica próximo do goleiro, se coloque dentro da área para ter mais chances de gol. Ele faz muito bem o pivô, mas tem que se mexer mais pra render ainda melhor”, disse Athirson.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Na última rodada, Pedro marcou um dos gols do Fla na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, fora de casa. No último mês, Pedro foi ausência durante algumas semanas por conta da convocação para amistosos da Seleção Olímpica. Logo depois de deixar a equipe de André Jardine, contraiu a covid-19, e ficou mais alguns dias de fora. Rodrigo Muniz assumiu o protagonismo do ataque do Rubro-Negro e se destacou com gols e boas atuações.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Atualmente o Flamengo ocupa a 7ª colocação com 12 pontos em seis partidas disputadas. O Rubro-Negro ainda tem duas partidas a ser realizadas, contra Grêmio e Athletico Paranaense, que ainda não tiveram datas remarcadas. Os duelos foram adiados por conta das convocações para a Copa América. Arrascaeta (Uruguai), Piris da Motta (Paraguai) e Mauricio Isla (Chile) devem se reapresentar nesta semana ao Fla. Éverton Ribeiro e Gabigol seguem com a equipe de Tite.