Basquete: Com Yago Mateus, Brasil é derrotado na final do Pré-Olímpico

Armador Rubro-Negro teve boa atuação ofensiva com 6 pontos marcados

Basquete: Com Yago Mateus, Brasil é derrotado na final do Pré-Olímpico
Foto: Gilvan de Souza

O Brasil enfrentou a Alemanha na final do Pré-Olímpico de Basquete na tarde deste domingo. Com Yago Mateus, do FlaBasquete, a equipe brasileira foi derrotada para a Alemanha por 75 a 64. O armador rubro-negro teve boa atuação ofensiva deixando o ataque brasileiro dinâmico e marcou 6 pontos para a Seleção. Não foi o suficiente para evitar a derrota e a desclassificação do Brasil das Olimpíadas.

Siga Diário do Fla no Twitter

No primeiro tempo o Brasil iniciou o jogo com uma boa defesa e equilibrou o primeiro quarto. Já no segundo quarto, grande parte a Seleção sofreu e chegou a estar perdendo por 11 pontos. Yago entrou pela primeira vez no jogo e o Brasil melhorou. De 11 pontos, a diferença caiu para 2, com o armador Rubro-Negro distribuindo assistências e com uma cesta no estouro do cronômetro para encerrar o primeiro tempo com o placar em 36 a 34.

O terceiro quarto começou mais uma vez com a defesa do Brasil se destacando. Mas, o ataque não se encontrava, mesmo com a presença de Yago e a Alemanha aproveitou a pouca eficiência dos brasileiros. O Terceiro quarto terminou em 52 a 46 para os alemães. O quarto período a Seleção Brasileira se perdeu. O Brasil continuou inconstante no ataque, viu a Seleção Alemã agressiva defensivamente e vencer o jogo de forma dominante com um jogo mais coletivo.

Com o resultado, o Brasil não conseguiu a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio de Basquete.