Pedro, Claudinho e CBF. O que ambos tem em comum?

Flamengo e Red Bull se enfrentam pela 5ª rodada do Brasileirão neste sábado

CBF deveria agradecer ao Fla por não liberar Pedro, diz comentarista
(Foto: Divulgação/Ricardo Nogueira/CBF)

O confronto entre Flamengo e Red Bull Bragantino, marcado para acontecer na noite deste sábado às 21h no Maracanã, não vai contar com duas peças principais para os dois clubes. Do lado do Rubro-Negro, por exemplo, o atacante Pedro será poupado após ter contraído a covid-19. Na cabeça da diretoria, o jogador precisa de melhor condicionamento físico para voltar a atuar.

Já no lado do adversário, quem não irá para a disputa é o meia-atacante Claudinho. O motivo é quase o mesmo: desgaste físico. Nessa ocasião, a diretoria do Bragantino preferiu poupar o jogador para usá-los nas próximas rodadas.

Nos siga no Instagram

O que os dois tem em comum? Ambos foram convocados para defender o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. Pedro, no entanto, não foi liberado pela diretoria do Flamengo para defender seu país. Os comandantes entendem que o jogador é essencial para disputar as partidas que tem pelo clube que foi contratado.

Já o Red Bull, liberou Claudinho sem a menor preocupação. O jogador, que está bem valorizado no mercado, é uma promessa dentro do clube. Com a convocação, na visão da diretoria, o meia seria bem visto por clubes da Europa. De acordo com o jornal O Globo, a diretoria não vê dois ou três jogos do Brasileirão como mais importantes do que uma conquista das Olimpíadas.

O Flamengo volta a campo nesta noite pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, contra o RB Bragantino, às 21h, no Maracanã. Vale ressaltar que apesar de ter dois jogos a menos na competição, a equipe se encontra em sétimo lugar na classificação. O jogo será marcado pela volta do técnico Rogério Ceni no comando da equipe.

Também estamos no Twitter

Pedro volta aos treinos

Nesta sexta-feira (18), o Flamengo teve uma boa surpresa no treinamento. O atacante Pedro, recuperado do Covid-19, esteve no Ninho do Urubu e participou da atividade normalmente. O artilheiro do Mengão não atua desde o dia 30 de maio na vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro.

O camisa 21, inclusive, foi o autor do gol que deu o triunfo para a equipe comandada por Rogério Ceni.

O centroavante contraiu o coronavírus na semana passada e mesmo já estando recuperado, não vai atuar pelo Fla contra o Bragantino neste sábado. O protocolo da CBF prevê que Pedro ainda deve completar dez dias sem jogo e por isso ficará indisponível para a partida da quinta rodada do Brasileirão.

Além de ter sido infectado com a covid, Pedro já estava ausente anteriormente por estar a serviço da seleção olímpica para os amistosos preparatórios para as olimpíadas.

Leia mais sobre