Pedido de Paulo Sousa, volante chileno é anunciado por clube europeu

Erick Pulgar foi indicado pelo Mister, porém preferiu continuar na Europa

Pedido de Paulo Sousa, volante chileno é anunciado por clube europeu
Foto: Reprodução / Galatasaray SK

Especulado no Flamengo após ser pedido por Paulo Sousa, Erick Pulgar foi anunciado como novo reforço do Galatasaray SK, da Turquia, na última sexta-feira (4). O volante chileno era um dos desejos do técnico para a posição, que indicou a contratação do jogador para a diretoria Rubro-Negra. No entanto, assim como Matias Vecino, as negociações com o Mais Querido melaram porque o atleta preferiu continuar jogando no futebol europeu.

Siga Diário do Fla no Twitter

Por causa de algumas lesões, o chileno de 28 anos não estava sendo aproveitado na Fiorentina após a chegada do volante uruguaio Lucas Torreira, ex-Arsenal, e decidiu buscar novos ares visando voltar a defender a Seleção do Chile. Sendo assim, Pulgar chega ao Galatasaray por um empréstimo até o fim da temporada (junho) e sem a opção de compra no final do período.

Vale lembrar que no clube turco, o volante será comandado pelo ex-técnico do Flamengo, Domenec Torrent. O espanhol que treinou o Rubro-Negro após a saída de Jorge Jesus chegou em janeiro deste ano no Galatasaray e ainda não conseguiu mostrar um bom trabalho. Foram 3 jogos e 3 derrotas, com 9 gols sofridos. Além disso, a equipe de Dome ainda perdeu por 6 a 2 para um time da segunda divisão da Turquia, em um amistoso.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Confira o vídeo de anúncio de Erick Pulgar como novo reforço do Galatasaray SK:

 Curta Diário do Fla no Facebook

Sem Erick Pulgar e Matías Vecino, o Flamengo segue mapeando alguns nomes que jogam na Europa para reforçar a equipe para a temporada 2022. O vice-presidente de futebol do clube Marcos Braz e o diretor executivo de futebol Bruno Spindel, viajaram para o velho continente na última quinta-feira (3) em busca de reforços pontuais. Contudo, a primeira parada da viagem dos dirigentes foi a Inglaterra, onde o Mais Querido tenta acertar a contratação em definitivo de Andreas Pereira, que pertence ao Manchester United.