Paulo Sousa indica a contratação de jogador da Fiorentina

Visando se reforçar para a temporada, Erick Pulgar é o nome da vez no Mais Querido

Erick-Pulgar-Fiorentina
(Foto: Reprodução)

Após iniciar os trabalhos no Flamengo, o técnico Paulo Sousa comunicou a diretoria algumas posições para a busca de reforços. Entre as posições, estava a pedida de um volante. Incialmente, português pediu a contratação do uruguaio Matias Vecino, mas o jogador recusou.

De acordo com o jornalista Rudy Galetti, após a recusa de Vecino. Paulo Sousa teria pedido a contratação do chileno Erick Pulgar, volante chileno que atua na Fiorentina, clube que o português trabalhou e teve um bom aproveitamento.

A ideia é que o Flamengo prepare uma proposta oficial nos próximos dias para tentar a contratação do jogador, Pulgar está na sua terceira temporada pela Fiorentina, e atuou em apenas oito jogos. A falta de minutos na equipe italiana pode ser favorável ao Mais Querido.

Siga o Diário no Instagram

A diretoria vê com bons olhos o nome do jogador, e entende que a sua contratação pode elevar o nível do elenco rubro-negro. O site Transfermarkt avalia o jogador em 8,5 milhões de euros (cerca de R$ 52,4 milhões).

Siga o Diário no Twitter

Além de jogar como primeiro volante, Pulgar tem facilidade em exercer funções mais adiantadas. Isso agrada muito o treinador Paulo Sousa, que gosta de ter variações táticas durante a partida. Para a posição, o chileno pode ter a concorrência de Willian Arão, Andreas Pereira, Thiago Maia, Diego Ribas e João Gomes.