Flamengo sabe o valor para contratar uruguaio pedido por Paulo Sousa

Internazionale já definiu o preço do jogador

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Mesmo não poupando elogios para o elenco Rubro-Negro, Paulo Sousa pediu a contratação de um volante que chegasse mais até a área adversária. Nesse sentindo, o treinador português indicou  Matías Vecino, uruguaio da Inter de Milão, como opção. O Flamengo entrou em contato com o clube italiano, que por sua vez estipulou um valor para o atleta.

Siga Diário do Fla no Twitter

Segundo o portal “CalcioMercato”, a Internazionale cobrou uma multa entre 2 e 3 milhões de euros, cerca de R$ 12,6 milhões e R$ 18,9 milhões, ao Flamengo. Matías Vecino tem contrato com o clube italiano até o meio do ano. Sendo assim, a Inter trabalha para não perder o atleta, cujo desembolsou 24 milhões de euros, de for gratuita no mercado.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Matías Vecino tem grande currículo na Itália. Além da Internazionale, o jogador jogou no, Empoli, Cagliari e Fiorentina, sendo este último, o clube onde teve contato com Paulo Sousa. Contudo, apesar do interesse do Mais Querido, o jogador demostra que pretende permanecer na Europa. Nesse caso, a Lazio, outro clube italiano, já demostrou interesse no atleta.

Curta Diário do Fla no Facebook

Por fim, caso Vecino não chegue a Gávea, o Flamengo deve avaliar outras oportunidades no mercado de transferência. Desde que chegou ao Mais Querido, Paulo Sousa analisou três carências no elenco rubro-negro: um zagueiro, um segundo-volante e um atacante de lado de campo. Dessa forma, até o fim da janela o Mengão buscará reforçar as posições destacadas pelo novo treinador.