Flamengo deve manter a final do Carioca no Maracanã

Clube tinha o desejo de mandar o jogo para Brasília com a presença de torcedores

Reviravolta! Fla-Flu será disputado no estádio Nilton Santos
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O imbróglio sobre onde será a partida do Flamengo na final do Campeonato Carioca contra o Fluminense no próximo sábado, dia 22, ainda não acabou. De acordo com o repórter do jornal O Dia, Venê Casagrande, há grande possibilidade do jogo se manter no Maracanã.

“Nos bastidores, o Flamengo já declina e pensa em desistir de levar o jogo da final do Carioca, contra o Fluminense, no sábado, para Brasília”, disse o jornalista.

O repórter do Globo Esporte, Cahê Mota, afirmou que o jogo acontecerá mesmo no Maracanã. “Mané Garrincha está descartado e final do Carioca será mesmo no Maracanã”, disse.

Momentos antes, o Diário do Fla havia noticiado que o governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha, poderia mudar o decreto que está em vigor para que fosse possível a presença da torcida no Estádio Mané Garrincha, local onde o Rubro-Negro queria que fosse realizado o jogo, já que ele é o mandante.

Logo depois da publicação, Ibaneis voltou atrás e afirmou que não será possível realizar a partida no Mané Garrincha por “problema técnico no gramado”.

O Flamengo ainda não se manifestou sobre o assunto. Caso o jogo seguisse para Brasília, seria o primeiro a ser realizado com a presença de público desde março de 2020, quando surgiu a covid-19 no país. Vale lembrar que a Prefeitura do Rio de Janeiro ainda não liberou torcedores nos estádios.