A chegada de Renato Gaúcho no Flamengo mudou da água para o vinho a passagem de Michael no Mengão. Após depressão no ano passado, o atacante deu a volta por cima desde a vinda do novo treinador. O jogador passou atuar com mais confiança e se transformou em peça de reposição fundamental no time. No primeiro treino comandando o Rubro-Negro, Renato fez questão de conversar pessoalmente com Michael.
”Pô, no Goiás você jogava demais. Contra o Flamengo, você foi um monstro naquele Brasileiro (de 2019). Ninguém desaprende. Eu quero aquele atacante do Goiás jogando aqui comigo”, disse o treinador.
Quem também confirmou a importância de Renato Gaúcho na carreira do atacante foi o pai do próprio jogador. Em entrevista ao ‘Estadão’, Manoel Messias de Oliveira, explicou o que o novo treinador fez para mudar o comportamento de Michael, além de ter revelado as dificuldades vividas pelo jogador durante a depressão.
”Ele fala que o Renato é o seu parceirão. Mudou tudo desde que ele chegou. E o trabalho não ficou só no discurso. Nos treinos, corrigiu algumas deficiências do Michael, direcionou trabalho específico e fez meu filho estar novamente focado para a volta por cima”, declarou.
Curta o Diário do Fla no Facebook
”A transição foi difícil. Dinheiro demais às vezes atrapalha. Muitas pessoas começaram a pedir coisas. E o Michael não sabia dizer não. Ele precisou de uma ajuda psicológica. Ele se sentia um caixa eletrônico. Achava que as pessoas só agiam por interesse. Logo depois da mudança para o Rio, a mulher engravidou. Não é fácil. Para ter uma ideia, uma vez ele me ligou e disse que estava vendo uns vultos. Daí pedi para fazer orações. Logo depois viajamos e passamos um tempo juntos no Rio”, completou Messias.