Oscar irá retornar ao Brasil em 2025, saiba aonde ele vai jogar

Internacional é o maior interessado em contar com o meia brasileiro

Oscar, aos 32 anos, planeja retornar ao futebol brasileiro em 2025, ao fim de seu contrato com o Shanghai Port, da China. O meia-atacante expressou sua intenção ao seu estafe, demonstrando interesse em voltar ao país após o término de seu vínculo com o clube chinês, previsto para dezembro deste ano.

Diversas equipes já demonstraram interesse em contar com Oscar como reforço. Corinthians, Flamengo, Internacional e São Paulo estão entre os clubes que fizeram contato com o estafe do jogador, vislumbrando a possibilidade de sua contratação. Com o término do contrato se aproximando, a partir do meio do ano ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

O Internacional se destaca como o principal interessado, mantendo conversas regulares com os representantes do jogador. O técnico Eduardo Coudet expressou publicamente seu desejo de contar com Oscar como único reforço necessário para a equipe.

O Flamengo também surge como um forte candidato, tendo quase contratado o jogador por empréstimo em 2022. O clube carioca é visto como uma opção que oferece uma boa estrutura profissional e financeira para o jogador.

Apesar de não estar em uma situação financeira confortável, o Corinthians demonstrou interesse na contratação de Oscar. Já o São Paulo fez um contato recente e manifestou abertura para o retorno do jogador, que foi revelado nas divisões de base do clube.

Oscar atualmente tem um dos maiores salários do mundo, recebendo cerca de R$ 10 milhões por mês. No entanto, ele está ciente de que terá que ajustar suas demandas financeiras para retornar ao Brasil. Pessoas próximas ao jogador afirmam que ele está disposto a reduzir suas exigências salariais para se adequar aos padrões brasileiros e estar mais próximo de sua família.