Carrasco do Fluminense, Pedro espera manter sequência de gols

Jogador pode bater recorde de 7 partidas seguidas marcando gol, jogando contra rival

Pedro é o segundo jogador mais valioso do Brasil, segundo pesquisa
Foto: Adriano Fontes/CRF

Pedro tem se destacado como o principal artilheiro do Flamengo em 2024, justificando a confiança depositada por Tite. Com uma média de um gol por jogo neste ano, totalizando 11 gols até o momento, ele tem quebrado recordes importantes. No último sábado, ele se tornou o maior artilheiro do “novo Maracanã”, com 78 gols, após a reforma de 2013.

No próximo sábado (16), em outro confronto contra o Fluminense, Pedro pode estabelecer um novo recorde pessoal em sua carreira profissional. Se marcar, ele registrará sua maior sequência de jogos consecutivos marcando gols.

Atualmente, ele está em uma série impressionante de seis partidas seguidas balançando as redes adversárias, totalizando oito gols nesse período. Sua vítima incluiu times como Volta Redonda, Bangu, Boavista, Madureira e novamente o Fluminense. A exceção foi a partida contra o Bangu, na qual ele marcou um hat-trick.

No ano passado, Pedro também teve uma sequência notável de gols em seis partidas consecutivas, embora tenha sido em um momento desafiador para o Flamengo. Entre janeiro e fevereiro, ele marcou nove gols, incluindo partidas na Supercopa do Brasil e no Mundial.

Além disso, Pedro tem sido um verdadeiro carrasco para o Fluminense em 2024, marcando dois gols nas vitórias do Flamengo por 2 a 0 sobre o rival. Apesar de ter marcado apenas cinco gols em 17 jogos contra o Fluminense, sua presença em campo sempre representa uma ameaça para o adversário.

Com 116 gols, Pedro ocupa a 16ª posição entre os maiores artilheiros de todos os tempos do Flamengo. Ele buscará aumentar sua marca e manter sua posição como o goleador isolado do Campeonato Carioca no próximo sábado, quando o Flamengo enfrentará o Fluminense no Maracanã, às 21h (horário de Brasília).