‘Operação Copa’: Rio vê impacto positivo em volta da Nação ao Maracanã

Prefeitura se prepara para evento chave da retomada gradual da torcida aos estádios

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Os ingressos para Flamengo x Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil, já estão disponíveis para compra. Desse modo, a prefeitura do Rio monta operação para aquele que é considerável evento chave para o retorno gradual do público aos estádios da cidade. Informação dada pelo UOL Esporte.

Como resultado, na última sexta-feira, ocorreu uma reunião envolvendo dezenas de órgãos envolvidos no esquema da partida para traçar protocolos de segurança. Apesar do jogo valer uma vaga na próxima fase do torneio, o êxito na operação é tão importante quanto a vitória em campo.

Siga Diário do Fla no Twitter

“Haverá uma fiscalização preventiva em depósitos de bebidas, bares e estacionamentos irregulares, além da fiscalização dos protocolos por parte da secretaria de Saúde. A Comlurb (limpeza) irá fazer a sanitização do Maracanã e vamos antecipar o horário de entrada no estádio. A CET-RIO (trânsito) está desenhando o plano de interdições e anunciaremos todo o efetivo na próxima terça. Nós já organizamos Copa e Olimpíada, a Prefeitura tem toda uma memória”, disse Pedro Paulo Carvalho, secretário municipal de Fazenda e Planejamento.

Siga Diário do Fla no Instagram

Um dos responsáveis pela aproximação entre clube e Prefeitura, Pedro Paulo não acredita que a experiência irá gerar frustração e aposta na capacidade do clube para organização de eventos. Além disso, ressalta a importância do comprovante de vacinação para entrar no estádio.

“O Flamengo tem experiência, é profissional em eventos. Vamos ter quase 100 mil pessoas nesses três jogos, isso pode gerar um volume maior de vacinados. Acredito que vai dar tudo certo, a cidade está preparada para receber grandes eventos”, disse o secretário.

Curta Diário do Fla no Facebook

O jogo contra o tricolor gaúcho poderá receber até 24.783 torcedores, cerca de 35% da capacidade total do Maracanã. Posteriormente, a capacidade deve aumentar gradativamente até alcançar 35.035, aproximadamente 50% do que comporta o estádio, contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores.