‘Ontem foi dia do Renato técnico e estrategista’, diz jornalista

Treinador rubro-negro soube entender o momento do time na partida para mudar a estratégia de jogo

É o câncer do futebol brasileiro, desabafa Renato após situação no jogo contra o Grêmio
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo encaminhou a classificação para a semi da Copa do Brasil com a goleada de 4 a 0. Esse resultado passa muito pela estratégia adotada por Renato Gaúcho após a expulsão de Isla. O treinador foi muito bem ao tirar Arrascaeta e Diego para colocar Thiago Maia e Matheuzinho. A equipe foi ganhando o meio de campo e tendo espaço para armar as jogadas. O técnico soube “decifrar” a partida para sair com um ótimo resultado.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O desempenho da equipe rubro-negra vem melhorando a cada partida. Renato e elenco tão na mesma sintonia. O treinador tem conseguido recuperar jogadores importantes que não estavam vivendo um bom momento e tentando dar rotatividade  e confiança para que todo mundo possa jogar, como tem feito com Rodinei. Para Celso Unzelte, da ESPN, Renato Gaúcho teve uma noite de técnico e estrategista.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“Ontem foi dia de Renato treinador. Dia de Renato estrategista. Foi dia de alguém que colocou em campo a sua filosofia de jogo como grande atacante que foi. Foi dia do Renato técnico. Eu fico muito tranquilo de fazer esse tipo de análise, realmente as coisas não são excludentes. Em dia de Renato paizão e psicólogo, a gente vai falar disso, em dia de Renato técnico, estrategista, como foi ontem, e eu acho que foi a partida que mais exigiu isso do Renato em toda sua carreira. Eu não lembro de uma circunstância assim de primeiro tempo com um homem a menos e tendo que virar o jogo. Eu estou dizendo virar o jogo e não o placar. Virar a toada do jogo em cima do adversário. Foi isso que ele fez ontem e está de parabéns. Eu não tinha dúvidas de que ele também era um técnico de futebol, mas ontem ele superou até as minhas melhores expectativas”.