‘Façanha para ser lembrada durante muito tempo’, diz comentarista sobre goleada do Flamengo sobre o Grêmio

Com esse resultado, o Flamengo deixa sua classificação para a semifinal da Copa do Brasil muito bem encaminhada

'Façanha para ser lembrada durante muito tempo', diz comentarista sobre goleada do Flamengo sobre o Grêmio.
Jogadores do Flamengo em partida contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

O Flamengo aplicou mais uma goleada com Renato Gaúcho no comando. Dessa vez, a vítima foi o Grêmio, que levou um 4 a 0 em casa, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Mas, a situação ficou tão complicada no primeiro tempo, especialmente com a expulsão do Isla, que ninguém poderia apostar numa goleada. Dessa forma, os quatro gols só saíram no segundo tempo, quando o Flamengo, mesmo com um a menos em campo, passou a controlar a partida.

Com isso, o jogo da última quarta-feira foi o grande assunto do programa Fim de Papo, do UOL Esporte. De acordo com Renato Maurício Prado, Renato Gaúcho deu um “nó tático” no Felipão, numa “façanha para ser lembrada durante muito tempo”.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“Hoje, Felipão deu uma demonstração de incompetência cruel para a carreira dele. Estava empatando e com um jogador a mais, tendo feito um primeiro tempo melhor do que o Flamengo, foi incapaz de armar o Grêmio para aproveitar essa vantagem e continuar amassando o Flamengo. O Renato mexeu bem, mas em 45 minutos ele não encontrou uma solução para neutralizar o contra-ataque do Fla e otimizar o seu ataque? O Renato Gaúcho engoliu o Felipão taticamente. É uma façanha daquelas para ser lembrada durante muito tempo”, disse o jornalista.

Além disso, Renato Maurício Prado complementa: “É um jogo para entrar para a história. O Flamengo pode nem ganhar a Copa do Brasil, mas fazer o que fez, dentro do estádio do adversário, com um jogador a menos e de uma forma avassaladora… O Flamengo ainda desperdiçou pelo menos três ataques. Chegou dentro da área tocando a bola e sem o Arrascaeta”.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Próximas partidas do Flamengo

Depois da primeira decisão contra o Grêmio, o Flamengo voltará a focar no Campeonato Brasileiro. Isso porque o Mais Querido tem 3 rodadas da competição pela frente antes de voltar a enfrentar o Grêmio pela Copa do Brasil, no dia 15 de setembro, às 21h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Além disso, o rubro-negro quer entrar no G4 o quanto antes, mas para isso terá que passar por Santos (Fora), Atlético-GO (Casa) e Palmeiras (Fora).

No momento, o Flamengo tem 28 pontos (9 vitórias, 1 empate e 5 derrotas) e ocupa a 5ª colocação na tabela de classificação. Ou seja, a diferença entre o carioca e o Atlético-MG, líder da competição, é de 10 pontos.

Curta o Diário do Fla no Facebook