Oficial! Supercopa será disputada em Brasília

Flamengo e Atlético-MG decidem a primeira taça da temporada

Aquecimento para a final! Relembre todos os confrontos decisivos entre Flamengo e Palmeiras.
Flamengo e Palmeiras se enfrentam no Estádio Mané Garrincha, pela Supercopa do Brasil. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

A CBF decidiu nesta quarta-feira (26) o palco da grande final da Supercopa do Brasil. Nesse sentindo, mais uma vez o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, sediará a grande decisão do torneio. Flamengo e Atlético-MG jogam no dia 20 de fevereiro em busca da taça. Contudo, as delegações deverão estar presentes no Distrito Federal desde o dia 17, para programações oficiais. Informação dada pelo jornalista Pedro Ivo Almeida, da emissora “ESPN”.

Siga Diário do Fla no Twitter

Ainda segundo o jornalista, a presença do público ainda não está certa. Isso porque, a situação da Covid-19 na capital não é favorável para possíveis aglomerações. Inclusive, o Fla-Flu do Carioca, que será disputado no dia 6 de fevereiro, no Mané Garrincha não contará com a presença da torcida. Contudo, o governo local avaliará evolução do quadro da capital federal até a data da Supercopa.

Siga Diário do Fla no Instagram 

O Flamengo se prepara para a decisão sob o comando de Paulo Sousa no Ninho do Urubu. Enquanto isso, uma equipe alternativa repleta de jovens talentos da base Rubro-Negra disputará as primeiras rodadas do Campeonato Carioca. O Mais Querido estreia hoje (26), na competição estadual contra a Portuguesa-RJ, no estádio Luso-Brasileiro, às 21h35.

Curta Diário do Fla no Facebook

Por fim, Flamengo e Altético-MG começarão a temporada 2022 já em ação na briga por uma taça. No ano passado, o alvinegro mineiro conquistou o Brasileiro e a Copa do Brasil, enquanto o Flamengo amargou dois vices: Brasileiro e Libertadores. Entretanto, o elenco Rubro-Negro está sob nova direção e focado para reverter o cenário neste ano, nada melhor do que já abrir 2022 conquistando uma taça em cima de um rival.