Fla-Flu do Carioca pode não ser mais em Brasília

Governador vai vetar a presença de público devido à Covid-19

Flamengo-e-Fluminense
(Foto: Gilvan de Souza)

Flamengo e Fluminense farão o primeiro clássico do Campeonato Carioca 2022, na última terça-feira, a FERJ confirmou a mudança do local da partida que inicialmente seria no estádio Luso-Brasileiro passou para o Mané Garrincha, em Brasília. Mas o local do jogo pode sofrer nova alteração.

De acordo com o jornalista Marcos Paulo Lima, devido à alta dos casos de Covid-19 no estado de Brasília, o governador Ibaneis Rocha vai vetar a presença de público no estádio Mané Garrincha. Atualmente quase 100% dos leitos de Covid estão ocupados no estado.

O jornalista garantiu que o clássico só irá acontecer em Brasília, caso o Flamengo que é o mandante aceitar jogar sem público. Incialmente a ideia dos clubes era ter 100% da capacidade do público no estádio.

Siga o Diário no Instagram

A partida está marcada para o dia 06/02, às 16h00. Porém essa notícia de não ter público no Mané Garrincha, pode fazer com que a partida mude o seu palco novamente. No Rio de Janeiro, as duas equipes vão mandar os seus jogos no estádio Luso-Brasileiro, mas por se tratar de um clássico viram com bons olhos um palco com capacidade maior.

Siga o Diário no Twitter

Os clubes devem se reunir com a FERJ nos próximos dias para ajustar o local da partida, se será mantido mesmo sem público no Mané Garrincha ou se vão levar a partida para outro local. Vale lembrar que o Mais Querido vai iniciar o Carioca com a garotada, mas no clássico há a possibilidade de alguns jogadores do time principal atuarem.