Oficial! Flamengo anuncia rescisão de contrato do Vidal

Jogador se despede do Mengão pouco mais de um ano após sua chegada

Foto: FIFA

Após negociações, o Flamengo oficializou a saída do volante Arturo Vidal. A rescisão de contrato foi divulgada pelo clube, encerrando de forma rápida a passagem do jogador pelo Mengão. Em postagem no Twitter, o Mais Querido agradeceu Vidal por sua contribuição durante o período em que esteve no clube.

O volante chileno, pouco utilizado pelo técnico Jorge Sampaoli, já vinha demonstrando insatisfação com a situação. Tanto o jogador quanto o Flamengo entendiam que o contrato não seria renovado ao final de 2023, conforme acordado inicialmente.

Aos 36 anos de idade, Vidal deixa o Flamengo com dois títulos importantes em sua trajetória: a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil, ambas conquistadas em 2022. Ao todo, ele disputou 51 jogos e marcou dois gols com a camisa rubro-negra. Agora, o jogador segue para o Athletico Paranaense, onde terá um contrato válido até o final do ano.

Com a saída de Vidal, o Flamengo conta com Thiago Maia, Erick Pulgar, Igor Jesus e Allan como opções para a posição de volante. Além disso, Gerson e Victor Hugo também podem desempenhar funções no meio-campo, embora Sampaoli os utilize mais adiantados, em posições voltadas para o ataque.

Confira a despedida do chileno: