Inacreditável! Árbitro explica na súmula cartão para Gabigol: ‘celebrar o gol com gestos provocativos’

Juiz também relatou o motivo da expulsão de Gerson, que não joga o primeiro jogo da semifinal

(Foto: Reprodução)

A vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, que garantiu a classificação do time carioca para as semifinais da Copa do Brasil, foi marcada por polêmicas envolvendo a arbitragem. Tais polêmicas foram tão intensas que os jogadores e o técnico Jorge Sampaoli se recusaram a dar entrevistas após a partida, em protesto contra as decisões do árbitro.

Em sua súmula, publicada durante a madrugada desta quinta-feira, o árbitro Bráulio da Silva Machado (SC) justificou os cartões distribuídos durante o jogo. Um dos cartões questionados pelo Flamengo foi o amarelo dado a Gabigol durante a comemoração do segundo gol. Segundo Bráulio, o atacante teve uma “conduta antidesportiva” ao celebrar o gol em frente à torcida do Athletico-PR, fazendo gestos provocativos. O árbitro relatou que diversos copos plásticos com líquido não identificado foram arremessados em direção ao jogador, conforme mencionado no item de ocorrências do jogo.

“Comemoração de um gol – Por conduta antidesportiva ao se aproximar da mureta de proteção onde estava localizada a torcida da equipe mandante e celebrar o gol de sua equipe com gestos provocativos. tal atitude resultou em diversos copos plásticos com líquido não identificado arremessados em direção ao jogador, conforme relato no item ocorrências do jogo.”, relatou Bráulio na súmula.

Outro cartão que gerou controvérsia foi o vermelho dado a Gerson. O meio-campista foi expulso após se envolver em um desentendimento com Thiago Heleno. De acordo com a súmula, Gerson teria empurrado o peito de seu adversário com as duas mãos. Tal atitude teria iniciado um princípio de conflito, que só foi encerrado após a expulsão dos jogadores envolvidos.

“Por empurrar o peito do seu adversário com as duas mãos fora do contexto de disputa de bola, no momento em que o jogo estava paralisado. Tal atitude deu início a um princípio de conflito, que somente foi finalizado após a expulsão dos atletas envolvidos e participação de outros jogadores que auxiliaram no termino da animosidade. informo que o jogador expulso deixou o campo de jogo normalmente.”, escreveu.

Além disso, o árbitro também relatou na súmula os objetos arremessados pela torcida do Athletico-PR contra Gabigol durante a comemoração do segundo gol.