Confira! Árbitro explica na súmula motivo da expulsão do Gerson

Jogador está fora do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil

(Foto: Gilvan de Souza / CRF)

O árbitro Bráulio da Silva Machado esclareceu o motivo da expulsão do volante Gerson, do Flamengo, durante o confronto contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil. Na súmula da partida, o árbitro relatou que mostrou o cartão vermelho ao jogador por ele “empurrar o peito do seu adversário com as duas mãos fora do contexto de disputa de bola, no momento em que o jogo estava paralisado”.

Bráulio destacou que essa atitude iniciou um princípio de conflito, que só foi finalizado após a expulsão dos jogadores envolvidos. Durante a transmissão da partida, foi possível ver Gerson questionando o quarto árbitro sobre a sua expulsão. Confira na íntegra o relato de Bráulio:

“Por empurrar o peito do seu adversário com as duas mãos fora do contexto de disputa de bola, no momento em que o jogo estava paralisado. Tal atitude deu início a um princípio de conflito, que somente foi finalizado após a expulsão dos atletas envolvidos e participação de outros jogadores que auxiliaram no termino da animosidade. informo que o jogador expulso deixou o campo de jogo normalmente.”

No mesmo lance, o zagueiro Thiago Heleno, do Athletico-PR, também foi expulso. O árbitro relatou que Thiago ofereceu resistência ao deixar as imediações do campo, proferindo palavras ofensivas como “seu safado, são tudo uns vagabundos”.

Na súmula, Bráulio mencionou que foram arremessados diversos copos plásticos contendo líquido não identificado em direção a Gabigol durante a comemoração do gol. Além disso, relatou que o dirigente do Athletico-PR, Márcio Lara, abordou a arbitragem no túnel de acesso após o jogo, expressando suas críticas e afirmando que “já sabia que estava tudo armado” e chamando-os de “safados” e “quadrilha”.