‘O Flabasquete conquistou tudo’, Guilherme Kroll

Vice-Presidente de Esportes Olímpicos deu entrevista para Fla TV e falou das expectativas para 2021

O Flabasquete conquistou tudo, Guilherme Kroll
Foto: Reprodução/ Fla TV

Hoje aconteceu a coletiva do Flabasquete para Fla TV. Olivinha e o técnico Gustavo de Conti, que renovaram recentemente, parciparam da entrevista. Além da presença do vice-presidente de esportes olímpicos Guilherme Kroll.

No inicio da coletiva o dirigente comemorou e ressaltou a importância na renovação do técnico Gustavo.

“Primeiro lugar anunciando a permanência do Gustavo. Um técnico que joga junto e que interfere no andamento de todas partidas. É um técnico que garante uma eficiência e uma eficácia. A renovação dele é fundamental para o Flamengo continuar vitorioso nas próximas temporadas”, disse o VP.

Logo após, em pergunta feita pelo DIÁRIO DO FLA, o VP respondeu sobre as contratações para o segundo semestre.

“Com certeza, o Diego está ali se virando. O ‘zap’ dele não para, a temporada está longe de se iniciar em termos de jogos. Ela começa no estadual em setembro e outubro. Ainda tem muito tempo. Então contratações pontuais sempre poderão ser feitas. Até porque a capitação de recursos continua. Nós podemos ter uma reforço financeiro. Eu penso que o Flabasquete seja o grande produto do Esporte Olímpico brasileiro. Então é possível e provável”, finalizou.

Conti continua no Flabasquete:

O técnico Gustavo comemorou a renovação com o clube e a permanência de Olivinha. Para ele, Olivinha é fundamental dentro e fora das quadras.

“Agradecer o clube todo: presidente e torcida. Pela confiança de querer estar comigo mais um ano. Fiquei muito feliz, estou muito lisonjeado de poder estar aqui. Sou muito feliz por trabalhar no Flamengo. Dizer para o Olivinha que é uma honra muito grande e uma felicidade ter ele mais uma temporada. Muito bom ter ele dentro da quadra mas é melhor ainda ter o Olivinha fora da quadra. Um cara agregador e líder”, comemorou o técnico.

Conti Flabasquete
Foto: Reprodução/ Fla TV

Momentos depois, Conti aproveitou e deu boas-vindas para mais nova contratação do clube. O pivô Vitor Faverani estreia nessa temporada pelo Mengão.

“Dar as boas-vindas para o Vitor. Já estávamos monitorando o Vitor há um tempo. Sempre conversando com os representantes dele. Esse sonho também vai se realizar nessa temporada. Ele tem a cara do Flamengo. Um cara com espirito vencedor e guerreiro. Bem-vindo ao Flamengo”, falou Gustavo.

Ele também respondeu a mais uma pergunta feita pelo DIÁRIO DO FLA. Dessa vez, Gustavo ressaltou a felicidade de renovar com o Fla.

“Estou muito feliz adoro trabalhar aqui no Flamengo. É uma estrutura proporcionada pela diretoria, especial. Não falta nada para gente. Poucas equipes tem a estrutura que a gente tem aqui. Tem projetos sociais, muitos garotos jogando por aí nas comunidades com o apoio do Flamengo. É um conjunto de tudo me move a continuar aqui no Flamengo”, respondeu Gustavo.

Flabasquete renova com Olivinha:

O ala-pivô Olivinha renovou o vínculo com o Flamengo para a temporada 2021/2022. Ele foi o destaque da equipe nas conquistas do Nbb. Além do Champions League das Américas, Carioca e Copa Super 8 na temporada 2020/2021. O craque também terá a oportunidade de voltar a jogar o Mundial de clubes.

Olivinha Flabasquete
Foto: Reprodução/ Fla TV

O jogador comemorou a renovação de contrato com o Rubro-Negro. Ele falou sobre as expectativas para temporada.

“Realmente uma felicidade muito grande estar aqui. Temos muitos desafios nessa temporada. Trabalho duro não vai faltar nunca. É um ano especial de Mundial. É um ano de motivação muito grande. Tentaremos buscar esse bicampeonato Mundial. Só tenho agradecer o que a diretoria fez por mim nessa temporada. Vamos para cima mais uma temporada”, declarou Olivinha.

Com o acordo, o jogador, que é um torcedor em quadra, chegará a sua 14° temporada pelo Flamengo. Olivinha já está na história do clube. Ele conquistou todos os títulos possíveis pelo clube: NBB, estadual, Champions League das Américas, a Copa Super 8 e o principal título do Flabasquete, a Copa Intercontinental de Clubes, o Mundial da modalidade.

FlaBasquete contrata Vitor Faverani:

FlaBasquete contrata Vitor Faverani
Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo

O FlaBasquete anunciou a contratação do pivô Vitor Faverani. O atleta é a primeira contratação para a temporada. Ele será apresentado na próxima segunda-feira (14).

Será a primeira equipe brasileira que Faverani jogará após se tornar profissional. O atleta está em fase final de transação para retornar às quadras.
O primeiro reforço na temporada falou da recuperação e agradeceu ao apoio do Flamengo e de Gustavo.
“Também só tenho agradecer a confiança. Agradecer ao Flamengo e treinador. Os médicos foram muito importantes também nessa recuperação. Foi o que Olivinha falou, vamos para cima! Ganhar tudo de novo”, disse o pivô.