‘Números de Paulo Sousa são robustos, e treinador faz um trabalho autoral’, diz Osvaldo Pascoal

Comentaristas falaram sobre o primeiro mês do treinador no comando do Flamengo

Paulo-Sousa-Flamengo
(Foto: Gilvan de Souza)

Nesta quarta-feira, o treinador Paulo Sousa completou o seu primeiro mês de trabalho no Flamengo. Em 8 jogos, o português tem 5 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Muitos apontam uma grande evolução na maneira de jogar do Flamengo, mas entendem que o comandante precisa de mais tempo.

Durante o programa ‘ESPN FC’, os comentaristas falaram sobre o primeiro mês de Paulo Sousa no Flamengo. Todos concordaram que apesar de pouco tempo para avaliar o trabalho do Mister, os números são muito positivos e com tempo podem melhorar ainda mais.

“São apenas oito jogos do Paulo Sousa, mas os números são bem robustos para um treinador que chegou e mudou o modo de jogo do Flamengo. Ele faz um trabalho autoral, não seguiu o Jorge Jesus, todos que passaram lá e tentaram imitar não deram certo. Hoje vemos um Flamengo atuando de maneira que pessoas gostam e outras não gostam. O jogo contra o Resende serviu como um alerta para os jogadores, se não jogar com seriedade não vai ganhar os adversários. Eu concordo muito quando o Paulo Sousa cobra essa seriedade dos jogadores, tem que cobrar para o time voltar a conquistar os títulos”, disse Osvaldo Pascoal.

Zinho elogiou os números do treinador, e garantiu que em um mês o português foi muito falado pela imprensa, e também se posicionou muito bem nas coletivas com sua sinceridade.

“Os números do Paulo Sousa não são ruins, só perdeu um jogo que foi o clássico contra Fluminense. Teve o empate com o Atlético-MG e nos pênaltis acabou derrotada, perdendo a Supercopa, mas durante o tempo normal, jogou de igual para igual foi um dos melhores jogos do ano. Em um mês já falamos muitas coisas do Paulo Sousa, ele falou também nas coletivas. O Paulo Sousa vai testando os jogadores, rodando o seu time e dando oportunidades para os jogadores”.

Siga o Diário no Instagram

O tetracampeão com a seleção em 94, afirmou que o treinador está chegando no momento em que ele vai decidir suas prioridades para iniciar os jogos. E que as suas variações táticas que vem treinando com os atletas, que precisam de tempo vão ficar ainda mais alinhadas.

Siga o Diário no Twitter

“Vejo que está chegando o momento em que ele vai decidir as suas preferências para sair jogando, suas variações táticas e mudanças táticas que ele gosta de fazer durante as partidas. Acho que um mês para ele conseguir fazer que os atletas entendam a sua maneira de jogar muito pouco, ele é um estudioso e tenho certeza que com tempo para trabalhar vai colocar a equipe da maneira que ele pensa”.