Para Paulo Sousa, funções são mais importantes que nome

Treinador já havia dito ao grupo que não existe vaga cativa no seu time

Flamengo-Carioca
(Foto: Marcelo Cortes)

Na noite da última quarta-feira, o Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 1, no estádio Nilton Santos. Paulo Sousa voltou a fazer mudanças no time inicial, mas o rubro-negro teve uma grande atuação coletiva.

Com muita intensidade e variações táticas, o português deixou jogadores como Everton Ribeiro, Filipe Luís e Bruno Henrique no banco, mas a qualidade da equipe com os jogadores que iniciaram a partida se manteve.

Esse é ponto que Carlos Eduardo Mansur destacou no seu blog do ‘GE.com’, o jornalista afirmou que na balança de Paulo Sousa as funções que cada jogador pode desenvolver são mais importantes que o nome e grandeza de determinado atleta.

No clássico tivemos o jovem Lázaro que fez mais uma grande partida, a joia do Mais Querido entrou na função de Everton Ribeiro, que é jogador de seleção brasileira e jogou muito bem, recebendo elogios do treinador e imprensa.

Outro caso é o de João Gomes, o jovem iniciou o jogo contra o Botafogo no banco. Mas na final da Supercopa foi um dos melhores em campo, sendo muito elogiado por torcida, treinador e imprensa. Além de deixar no banco Andreas Pereira, jogador que vem sendo negociado junto ao Manchester United.

Siga o Diário no Instagram

Assim que chegou ao Flamengo, Paulo Sousa se reuniu com as principais lideranças do elenco, deixando muito claro o seu método de trabalho. Entre os assuntos abordados, o treinador deixou claro que o mérito sempre será maior que o nome, nos seus times.

Siga o Diário no Twitter

E nesse começo de temporada é o que temos visto o treinador rubro-negro fazendo, jogadores menos ‘badalados’ pelo torcedor largando na frente e demonstrando que estão alinhados com o que é pedido pelo Mister no seu dia a dia.