‘Houve uma distorção de parte da imprensa que cobre o Palmeiras, com matérias imundas’, diz Mauro Cezar sobre situação de Pedro

jornalista criticou a forma como imprensa paulista se comportou com o interesse do alviverde no atacante

Pedro 'É o caça-clique já conhecido, o sujeito sabe que não deve dar em nada, mas publica.' diz Mauro Cezar sobre especulações da imprensa sobre Pedro
(Foto: Alexandre Vidal)

Cobiçado desde o ano passado, Pedro voltou a interessar o Palmeiras, que busca um centroavante de peso para reforçar a equipe. No entanto, apesar do claro desejo do alviverde, que realizou uma proposta para o Flamengo, as conversas sequer andaram, sendo reijeitada pelo Mais Querido antes mesmo de ouvir os valores, com o intuito de não querer vender um jogador de alto nível para um rival direto na busca pelos títulos.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Mesmo com a pronta recusa do Rubro-Negro, muitos jornalistas comentaram bastante sobre o assunto, criando narrativas como a de que Pedro estaria infeliz e insatisfeito vestindo o Manto Sagrado. Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, a imprensa distorceu totalmente a realidade da situação entre o camisa 21 do Rubro-Negro e o Palmeiras.

“Flamengo trabalhou pra ter elenco, embora Pedro não seja tão reserva assim. Houve uma distorção de parte da imprensa que cobre Palmeiras e de jornalistas clubistas que não fazem bem seu trabalho com matérias imundas, distorcendo a realidade.”, comentou Mauro.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Mauro Cezar deu exemplos de jogadores que estão praticamente na mesma situação que Pedro e não receberam tamanha atenção da mídia, como é o caso de Keno, do Atlético-MG e de Dudu, do próprio Palmeiras. O atacante do Galo foi um dos destaques do time mineiro na conquista do Brasileirão 2021, contudo, apresentou uma minutagem em campo levemente superior ao centroavante do Mais Querido.

”Pedro jogou 34 jogos no Brasileiro 2020, quando foi campeão. Jogou 24 partidas no Brasileiro passado quando ele operou o joelho, por isso não jogou mais jogos. Se pegar o tempo do Pedro no último brasileiro, apesar da lesão, ele jogou um pouquinho menos do que o Keno e ninguém fala que o Keno tem que sair do Atlético, sendo que ele foi decisivo para o título do Galo. Ninguém fala isso porque não vai dar ibope que nem falar do Pedro.”, comparou o jornalista.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Sendo assim, Mauro acredita que a polêmica envolvendo Pedro foi inventada pela imprensa afim de gerar um ”auê” no Fla, sendo desenvolvida por um simples desejo do Palmeiras em contratar o jogador, que sequer teve chance de se transferir ao clube paulista.

”O Dudu jogou o mesmo número de minutos que o Gabigol por exemplo, e o Gabi ficou fora de vários jogos porque foi convocado e tudo mais. Então o Dudu não jogou muitos minutos assim, menos do que o Hulk, e ninguém fala que o Dudu tem que sair do Palmeiras.  Então o que fizeram foi, vamos falar do Flamengo porque vai dar ibope, vamos fabricar uma fantasia a partir de uma intenção do Palmeiras em contratar o jogador, uma proposta que o Flamengo nem ouviu.”, completou.