Nova mudança! Partida entre Sporting Cristal e Flamengo está confirmada

Autoridades peruanas derrubam o toque de recolher e o confronto será realizado

Gabi-Flamengo
(Foto: Marcelo Cortes)

O futebol Sul-Americano proporciona uma situação inusitada nesta terça-feira, alguns minutos após o Governo Peruano decretar o adiamento da partida entre Sporting Cristal e Flamengo, a situação de estado de emergência foi suspenso e a estreia rubro-negra vai acontecer.

A medida do toque de recolher que foi adotado pelo Governo caiu há alguns minutos, a imprensa que já estava no estádio se manteve e as equipes vão se dirigir para o palco do confronto.

Os jogadores do Flamengo chegaram a estar no estádio, mas com o comunicado de adiamento da partida, foram impedidos de entrar. A delegação retornou para o hotel e já se preparava para retornar ao Brasil, quando recebeu uma solicitação da Conmebol.

Incialmente, a partida tinha o seu começo marcado para às 21h30, horário de Brasília. Com a mudança, a partida deve ter o seu início às 22h, horário de Brasília.

O aumento das manifestações nas últimas horas, pesaram para a primeira decisão de cancelar a partida. Isso porque as principais autoridades de segurança pública foram deslocadas para os locais que aconteciam as manifestações.

O Peru vive um momento político muito complicado, com a alta dos preços de combustível e alimentos, a população foi às ruas para manifestar e reaver os seus direitos junto as autoridades do país.

O Flamengo desde o início se mostrou favorável a realização da partida, principalmente pela questão do calendário. Como já faz a sua estreia no Brasileirão, no próximo sábado (9), O Mais Querido não encontra brechas para uma nova data.

Siga o Diário no Instagram

Tanto que a delegação desde as primeiras horas do dia, manteve o cronograma de preparação normal para o confronto desta terça-feira.

Siga o Diário no Twitter

Um ponto que deve ser definido é o retorno do Mais Querido para o Brasil. Uma vez que o Flamengo tinha o seu voo programado para deixar o Peru, às 1h da manhã, horário de Brasília.