‘Realização da partida é muito positiva para Flamengo’, diz Bruno Pet

Comentarista falou sobre a dificuldade para encaixar nova data no calendário

Bruno-Pet-Fla-TV
(Foto: Reprodução / FLA TV)

Após cancelar a partida entre Sporting Cristal e Flamengo, as autoridades peruanas voltaram atrás e a partida foi liberada para ser realizada, às 22h (horário de Brasília), no estádio Nacional de Lima, no Peru.

Os jogadores do Flamengo que chegaram a ser impedidos de entrar no estádio, logo quando o cancelamento da partida foi anunciado, já se preparava para retornar para o Brasil, quando recebeu a confirmação da Conmebol de que a partida seria realizada.

O Mais Querido se mostrou à favor da realização da partida, principalmente por conta do calendário. Durante o pré-jogo da ‘FLA TV’, Bruno Pet falou sobre a importância de a partida ser realizada nesta terça-feira.

“O calendário do Flamengo está lotado, não tem espaço para nenhuma data pelo menos até o final de maio. Eu digo no até o fim de maio, porque a fase de grupos acaba no finalzinho de maio. Então todos os times já teriam feito todos os jogos da fase de grupos, e talvez a partida teria que ser realizada no início de junho e ficaria muito confuso, porque o ideal é que a última rodada tivesse todos os jogos no mesmo horário”, disse Bruno Pet.

Siga o Diário no Instagram

O comentarista fez questão de ressaltar que o adiamento desse confronto seria muito ruim para o Flamengo, pelo fato de não ter datas disponíveis no calendário. Principalmente pelo início das competições ao mesmo tempo.

Siga o Diário no Twitter

“O Flamengo não tem datas disponíveis, porque tem jogos de Libertadores no meio de semana, jogos do Brasileiro no final de semana, ainda tem jogos pela Copa do Brasil que devem ser feitos entre abril e maio. Seria muito difícil remarcar esse jogo, principalmente pela viagem longa para o Flamengo, e poderia voltar a jogar três vezes na semana como foi no ano passado, se a partida não acontecesse hoje seria muito complicado para o Flamengo”.