O governador Cláudio Castro publicará nos próximos dias o edital de chamamento público para a licitação do complexo do estádio. A ideia é fazer uma PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse). Esse novo estudo pode colocar a parceria entre Flamengo e Fluminense em risco pois a diretoria rubro-negra acredita que não precisa do tricolor para gerir o complexo. Flamengo estuda a contratação de meia que atua na Europa.
Siga o Diário do Fla no Twitter
O “Consórcio Maracanã” representa o interesse dos dois clubes cariocas, mas o TPU (Termo de Permissão de Uso) foi assinado pelos rubro-negros, com os tricolores de intervenientes, pelo fato do Fluminense ter as certidões negativas naquela época. Apesar de existir um acordo entre ambos os clubes de que existe uma igualdade de direitos e deveres em todo o processo, o desgaste entre os atuais dirigentes pode atrapalhar a relação.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Além da situação conturbada entre as duas equipes, Vasco da Gama apareceu como novo interessado para participar da administração do Maracanã. São Januário está recebendo obras de modernização e o time cruzmaltino precisaria de um novo estádio enquanto isso. A briga política sobre a licitação do templo do futebol vem se arrastando há anos e a novela para chegar em uma conclusão parece estar longe do fim.