Fla dá entrada no STJD para pedir liberação de Pedro

Clube quer que o atacante não participe das Olimpíadas com a seleção

Tite revela se Pedro ainda têm chances de disputar a Copa do Mundo: 'Está aberto'
Foto: Ricardo Nogueira / CBF

O Flamengo deu entrada no STJD na tarde desta segunda-feira com medida inominada para impedir que Pedro dispute as Olimpíadas com a seleção e desfalque novamente o clube. O intuito da diretoria rubro-negra é conseguir a liberação do jogador por não se tratar de data FIFA, porque aí neste caso o time não teria a obrigação de deixar o atleta jogar.

Siga o Diário do Fla no Twitter

A novela entre Flamengo, Pedro e CBF vem agitando o mundo do futebol. A equipe rubro-negra vem se sentindo muito prejudicada com os vários desfalques que o time vem sofrendo em virtude das convocações. Muitos acreditam que a CBF só convocou o centroavante para provocar o Rubro-Negro. O treinador sub23 da seleção André Jardine disse em entrevista que considera o jogador essencial para a disputa da competição. Mesmo a instituição que paga seu salário não querendo que o atleta dispute as Olimpíadas, Pedro comemorou a convocação.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Mesmo não sendo titular absoluto do time, Pedro é fundamental para a equipe rubro-negra. A entrada do centroavante durante os jogos é frequente e o jogador, junto com Gabigol e Rodrigo Muniz, fizeram cerca de 57% dos gols do Flamengo nesta temporada. O trio de atacantes do Mais Querido tem sido extremamente eficiente neste ano e qualquer ausência desses três goleadores será prejudicial ao time.