Um dos destaques da vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Juventude, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, certamente foi Andreas Pereira. Dessa forma, Renato Maurício Prado elogiou as atuações do novo jogador do Mais Querido em participação no programa UOL Esporte, após a partida da última quarta-feira. De acordo com o jornalista, “não tem como tirar o Andreas do time”.
Siga Diário do Fla no Instagram
“A grande sacada, a grande contratação é esse Andreas Pereira. Que jogador excepcional! Como chuta bem, cobra falta, se movimenta e corre o campo inteiro. Um ‘jogadoraço’. Merece vaga de titular no time, não tenho a menor dúvida disso. Só que, quando o Arrascaeta retornar, ele vai voltar para ser segundo volante”, disse Renato Maurício Prado.
“Ele está jogado muito. Não tem como tirá-lo do time. Por mais que o Diego seja uma liderança fantástica, não tem como. O meio-campo para frente é Arão, Andreas, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique. Quando todo mundo estiver disponível, é isso”, complementou o jornalista.
Enfim, o jogador recém-chegado do Manchester United teve um começo positivo no Flamengo. Até o momento, Pereira tem 11 jogos com o Manto Sagrado rubro-negro, sendo 9 como titular, e já marcou 3 gols e deu 1 assistência. Curiosamente, ele já fez 14 chutes a gol, desses, 5 foram na trave. Assim, com esses bons resultados, muitos já o consideram como titular do Flamengo.
Porém, o jogador será julgado pelo STJD na próxima sexta-feira e corre o risco de levar seis jogos de suspensão. O caso diz respeito ao não cumprimento de uma quarentena de 14 dias, obrigatória para todos que tenham passado pelo Reino Unido antes da entrada no Brasil.