Não deu! Fla perde para o Palmeiras por 3×1 no Brasileirão Sub-20

Partida foi realizada no Allianz e o Lázaro fez o gol do Mengão no jogo

Não deu! Fla perde para o Palmeiras por 3x1 no Brasileirão Sub-20
Foto: Fabio Menotti / Palmeiras

O Flamengo visitou o Palmeiras na tarde desta quarta-feira, no Allianz Parque, pelo quinto jogo da primeira fase do Brasileirão Sub-20. A partida terminou 3×1 para a equipe paulista. O Mais Querido foi a campo com João Fernando, Luan, Noga, Otavio, Ramon; Yuri, Igor Jesus, Daniel Cabral, Ryan Luka, Lázaro e Thiaguinho.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O jogo começou com o Flamengo imprimindo um ritmo mais forte e marcando com pressão a saída de bola alviverde. Thiaguinho quase abriu o placar para o Mais Querido logo nos primeiros minutos. O Palmeiras oferecia bastante perigo a zaga rubro-negra nas bolas aéreas. Os goleiros João Fernando e Mateus fizeram grandes defesas no primeiro tempo.

Aos 17 minutos, em mais um cruzamento na área, Gabriel Silva, em bela cabeçada, abriu o placar para o Palmeiras. Após o gol, o Mengão tentou assumiu o controle do jogo e criou uma boa oportunidade com Ryan Luka. Porém, apesar da equipe rubro-negra ter mais posse de bola, o Palmeiras era mais perigoso. Aos 29 minutos, em uma bela jogada, Jhonatan dos Santos ampliou o marcador para o o time paulista. O Flamengo não se intimidou com o resultado e continuou pressionando, mas não conseguiu diminuir a vantagem e o primeiro tempo terminou 2×0.

O segundo tempo começou bem equilibrado, com as duas equipes tentando ter o controle da partida. Aos oito minutos, em um cruzamento na área, o craque Lázaro diminuiu a vantagem para o Mengão com um gol de cabeça. Os Garotos do Ninho continuaram pressionando e quase estufaram as redes nas finalizações de Ramon e Thiaguinho.

O Palmeiras tentava tentar administrar o resultado e explorar os contra-ataques, enquanto o Flamengo buscava incessantemente o empate. O Rubro-Negro pressionou e quase marcou em uma finalização de Daniel Cabral, mas apesar dos esforços dos Garotos do Ninho, Gabriel Silva fez o terceiro do Palmeiras no último lance do jogo e a partida terminou 3×1.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O Flamengo volta a campo pelo Brasileirão Sub-20 na próxima segunda-feira (19/07), ás 15h, contra o Botafogo, na Gávea. A partida será válida pela sexta rodada da primeira fase da competição. Flamengo é o time com mais interações no Instagram em 2021.