Jade Barbosa está fora das Olimpíadas de Tóquio

Lesão no joelho esquerdo tira a possibilidade da ginasta de disputar o Pan da modalidade, que dá última vaga para os jogos olímpicos

Jade Barbosa está fora dos jogos olímpicos
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

A atleta do Flamengo Jade Barbosa torceu o joelho esquerdo no treino da última quinta-feira, no Rio de Janeiro. Com a lesão, a presença na disputa do Pan de Ginástica, que seria a última chance de conseguir a vaga para os jogos olímpicos.

A Confederação Brasileira de Ginástica se pronunciou alegando que: “Jade teve uma torção no joelho esquerdo durante o treinamento de pódio. Após exame clínico e ressonância Magnética, foi encontrada uma lesão no menisco medial. A atleta iniciou fisioterapia imediata e será reavaliada nos próximos dias para definição do tratamento”.

A seleção feminina não conseguiu a classificar a equipe para as Olimpíadas, nesse caso, o Pan daria duas vagas para o Brasil, que até agora tem apenas a Flávia Saraiva classificada na modalidade. Jade já teria se lesionado no Mundial de Stuttgart em 2019 e passou por uma cirurgia no mesmo ano, em novembro. O Pan seria a primeira competição da ginasta após a lesão em Stuttgart. A atleta tem duas participações em Olimpíadas na carreira, e conquistou duas medalhas em Campeonatos Mundiais.