Nesta quinta-feira (18), o Flamengo venceu o Boca Jrs por 65 a 62, no Uruguai, em partida válida por mais uma rodada do Grupo C, da Champions League das Américas de Basquete. Com o resultado, o Orgulho da Nação embola a classificação e segue vivo na competição.
No primeiro quarto, o Boca Jrs começou melhor na partida, conseguindo abrir uma vantagem no placar. Gustavinho realizou um pedido de tempo e conversou bastante com os seus jogadores, o Flamengo conseguiu se organizar em quadra, virar o jogo e fechar o período vencendo por 17 a 13.
No segundo quarto, o Flamengo seguiu melhor na partida, conseguindo um ótimo aproveitamento nos arremessos para seguir pontuando. O Boca Juniors tentou reagir, mas o Orgulho da Nação fechou o período vencendo por 36 a 28, indo para o intervalo com a vantagem.
No terceiro quarto, o Flamengo seguiu com o bom aproveitamento nos arremessos, aumentando a sua pontuação. Na segunda metade do quarto, o Boca Juniors encostou no placar, mas o rubro-negro fechou o período vencendo por 51 a 46.
No último quarto, o equilíbrio tomou conta da partida. O Boca Juniors conseguiu empatar a partida, e ponto a ponto, brasileiros e argentinos foram revezando na liderança do placar. No fim, o Flamengo aproveitou melhor os ataques e conseguiu fechar a partida vencendo por 65 a 62.
Com o resultado, o Flamengo se recupera na competição. O Orgulho da Nação volta as quadras nesta sexta-feira (18), contra o Hebraica Macabbi, dono da casa e líder do Grupo C, da Champions League das Américas de Basquete.