Nesta terça-feira (12), Brasil venceu o Peru por 1 a 0, no Estádio Nacional do Peru, em Lima, em partida válida pela 2ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com gol de Marquinhos, a Seleção terminou as primeiras rodadas da competição na liderança.
Na primeira etapa, a Seleção Peruana conseguiu conter o ímpeto inicial do Brasil que não conseguiu fazer as trocas de passes que foram característicos na vitória sobre a Bolívia. Com o passar do tempo, a Seleção Brasileira conseguiu se impor em campo, conseguindo manter a posse de bola e trocar passes. A melhora foi significante, o que resultou em dois gols anulados pelo VAR,. marcados por Raphinha e Richarlison. Nossa Seleção seguiu em cima até os minutos finais, mas o jogo foi para o intervalo com o 0 a 0, no placar.
Na segunda etapa, o Brasil voltou em cima do adversário buscando fazer uma blitz e pressionar a Seleção Peruana, que conseguiu resistir bravamente. Rodrygo e Neymar criavam as principais jogadas da Seleção Brasileira, mas acabaram não conseguindo converter a superioridade inicial em gols. A medida que os minutos foram passando a torcida peruana conseguiu apoiar a equipe que dentro de campo chegou a ser mais ofensivo que o Brasil em alguns momentos. Fernando Diniz fez algumas mudanças, e no finalzinho da partida, Neymar cobrou um escanteio para Marquinhos desviar de cabeça e marcar o gol da vitória.
Com resultado, a Seleção Brasileira se mantém na liderança da competição com 100% de aproveitamento. O Brasil volta a campo no dia 12 de outubro, contra a Venezuela, em Cuiabá, em partida válida pela 3ª rodada das Eliminatórias.