De acordo com o site “Transfermarkt”, a diferença do valor entre os elencos de Flamengo e Barcelona de Guayaquil é gigantesca. O valor de mercado do elenco rubro-negro é de 147,75 milhões de euros e do time equatoriano é de 15,95 milhões de euros. Só Gabigol já vale mais que todo time adversário. O atacante do Mengão vale 26 milhões de euros.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Para Mário Marra, a questão financeira dificulta, mas não é um empecilho e na Libertadores pesa menos do que deveria pesar. O Barcelona deu esse exemplo eliminando times com mais investimento, como o Santos. A equipe equatoriana terminou a fase de grupos em primeiro lugar, deixando para trás Boca Juniors, Santos e The Strongest. Nas oitivas, despachou o Vélez Sarsfield. Nas quartas, eliminou o Fluminense após dois empates.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“Se a questão econômica fosse empecilho, claro que dificulta, mas eu só acho que na Libertadores isso pesa menos do que deveria pesar. Se não, dava brasileiro todo ano. O Barcelona tirou o Palmeiras outro dia, tirou Santos. Mesmo em relação ao Santos, tem uma diferença econômica, por menos time que o Santos tenha, por menos investimento que o Santos tenha, ainda o brasileiro que investe menos, terá mais investimento que o Barcelona. Então, isso não é um empecilho absoluto, tanto que o técnico foi muito inteligente quando promete o que pode entregar, que é competitividade. Foi com competitividade que times como o Barcelona forma longe na Libertadores até hoje. A própria característica do torneio permite isso. Nos pontos corridos, a questão do investimento pesa muito mais”, disse Mário Marra.