‘Hoje eu consigo ver o lado dos torcedores, quando torciam para mim’, diz ídolo Rubro-Negro

Adriano Imperador compartilha momento como torcedor

Foto: Divulgação / Conmebol

Adriano Imperador deu entrevista para a Conmebol Libertadores nas vésperas do confronto entre Flamengo e Barcelena SC, pela semifinal do torneio. Desse modo, o ídolo compartilhou histórias, conversou sobre a partida desta quarta-feira (22) e contou como é estar fora dos gramados, sendo torcedor.

“Hoje eu consigo ver o lado dos torcedores, quando torciam para mim. Eu vejo os jogos de vez em quando, porque eu realmente fico nervoso, queria estar jogando ainda”, comentou o Adriano sobre a rotina de torcedor.

Siga Diário do Fla no Twitter

O grande ídolo do Mengão começou sua trajetória nas categorias de base do clube. Com ainda 10 anos, o atacante relembra período do início de carreira, e compartilha a sensação de vestir o Manto sagrado desde muito novo.

“Minha primeira lembrança com o Flamengo foi quando eu comecei na escolinha. Foi muito emocionante, a gente ficava vendo os profissionais treinarem, Zico e companhia. Eu sempre tive a esperança de me tornar profissional. A primeira vez que vesti o Manto foi no futsal, não lembro o número, mas lembro de já ter sentido a pressão de jogar por um grande clube”, disse o ex-jogador.

Adriano se tornou profissional e marcou época defendendo O Mais Querido. Nesse sentindo, o jogador relembrou qual canção mais o emocionava na época em atividade.

“Sempre que a torcida cantava ‘cante comigo Mengão’, eu me arrepiava todo. Essa música tem muito haver com a minha trajetória no clube.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Números e Títulos pelo Flamengo 

Com o Flamengo, o atacante jogou 94 partidas e marcou 46 gols. Além disso, Adriano foi fundamental na conquista dos títulos do Campeonato Carioca (2000 e 2001), da Copa dos Campeões (2001) e do Brasileirão (2009). Entretanto, o ídolo não conseguiu conquistar a Libertadores como jogador do Mengão.

“Não tem como não se emocionar com o título da Libertadores de 2019. Eu tinha o sonho ganhar a Libertadores como jogador do Flamengo, mas infelizmente eu não consegui realizar. O título de 2019 foi muito emocionante para mim e para toda Nação Rubro-Negra”

Curta Diário do Fla no Facebook

Gabigol, torcida e o atual Flamengo

O ex-jogador admira muito o atual atacante do Fla, Gabigol. Para Adriano, o camisa 9 vive grande momento e tem faro de gol. Característica esta que era marcante em Imperador.

“Gabigol é goleador como eu. Ele está vivendo um momento muito bom e acho que ele está no caminho certo”, comentou Adriano.

Sobre o momento do Flamengo, o ex-jogador afirma ser especial. Sendo assim, para o confronto desta quarta-feira (22), Imperador se mostra confiante com a vitória do Mengão.

“O Flamengo está no caminho certo, o time está entrosado. O Renato também tem experiência para comandar a equipe. Eu tenho certeza que se não for campeão, chega pelo menos na final”, comentou o ex-jogador.

Por fim, Adriano ainda ressalta que a presença da torcida para o confronto pode fazer total diferença no resultado. Dessa forma, a Nação presente no Maracanã dificulta a vida do Barcelona SC na busca da classificação.

“Com certeza a torcida é um jogador a mais dentro de campo. Sempre foi. Acho que vai ser difícil pro Barcelona SC enfrentar o Flamengo no Maracanã. Vais ser um jogo interessante, não gosto de dar palpite antes do jogo começar, depois vão me chamar de pé frio, eu estou fora”, encerrou Adriano.