‘Arrascaeta tem feito muita falta ao Flamengo’, afirma jornalista

Programa 'Redação SporTV' desta quarta-feira também comparou os jogadores Isla e Daniel Alves

'Arrascaeta tem feito muita falta ao Flamengo', afirma jornalista.
Arrascaeta em partida contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

Chegou um dos dias mais decisivos na atual temporada do Flamengo. Isso porque o Mais Querido vai enfrentar, nesta quarta-feira, às 21h30, o Barcelona de Guayaquil pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, no Maracanã. Por mais que o mandante seja o favorito, os desfalques na equipe rubro-negra, principalmente, do Arrascaeta, preocupam. De acordo com a jornalista Camila Carelli, em participação no programa “Redação SporTV”, afirmou que o uruguaio faz muita falta ao time.

Siga Diário do Fla no Instagram

“Isso [os desfalques no time] até explica algumas dificuldades que o time tem tido, embora os resultados sejam impressionantes. Não dá para deixar de destacar isso, apesar do último, que foi a derrota para o Grêmio. Mas o Flamengo vem de resultados impressionantes. Ainda assim, a gente tem assistido a alguns problemas que se repetem. Por exemplo, a falta que faz o Arrascaeta ao Flamengo. O Filipe Luís também, porque ele é muito participativo e dá opções muitas vezes quando o ataque do Flamengo tem dificuldade de criação. Mas o Arrascaeta tem feito muita falta ao time do Flamengo”, disse Camila Carelli.

“Acho que nesse elenco do Flamengo não há substituto para o Arrascaeta. Acho que o Renato conseguiu nesse tempo aproveitar bem os jogadores que ele precisou utilizar e fazer com que eles contribuíssem para o estilo de jogo e fizesse com que o Flamengo vencesse. Mas acho que no último jogo contra o Grêmio, com aquela única finalização certa, algo que era absolutamente diferente do que o Flamengo fez na temporada inteira. É claro que tem o mérito defensivo do Grêmio, mas faltou construção, movimentação. Acho que isso, sem o Arrascaeta, ainda pesa muito. É essa solução que talvez esteja difícil para o Renato encontrar”, complementou a jornalista.

Siga Diário do Fla no Twitter

Daniel Alves no Flamengo?

Além disso, o programa “Redação SporTV” também refletiu sobre o momento pelo qual o lateral-direito rubro-negro, Maurício Isla, atravessa. Alvo de muitas críticas por parte da torcida, muitos chegam a cogitar que o Flamengo queira contratar Daniel Alves para assumir a titularidade na posição. No entanto, Camila Carelli comentou que não acredita que o Daniel não tem um futebol tão superior ao do Isla.

“Entendo a questão de ser um jogador de Seleção, que tem um carreira espetacular, títulos, enfim, não vou discutir a qualidade do Daniel Alves. Mas eu acho, sinceramente, que o que o Isla vem entregando ao Flamengo não coloca o Daniel com uma posição de superioridade. Eu acho que mesmo que o Flamengo trouxesse o Daniel Alves, ele não chegaria para barrar o Isla. Acho que o Isla tem algumas questões defensivas, que vejo que o Daniel também tem”, opinou Camila Carelli.

Curta Diário do Fla no Facebook