Na lata! Sinceridade de Paulo Sousa é bem vista por jogadores e diretoria

Treinador não tem não medo de falar o que pensa

Na lata! Sinceridade de Paulo Sousa é bem vista por jogadores e diretoria
Foto: Flamengo / Gilvan de Souza

Paulo Sousa completa 50 dias no comando rubro-negro, nesta terça-feira. A chegada do treinador trouxe algumas mudanças nos bastidores do Flamengo, que forma muito bem aceitas por quem está no dia a dia do Ninho do Urubu. De acordo com o “GE.com”, sinceridade o fez ganhar o respeito do grupo, que trata com muita naturalidade tudo o que é falado nas entrevistas, já que o técnico sempre fala com o atletas antes sobre os assuntos abordados nas coletivas. Torcidas organizadas pedem a saída de Isla.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O fato de falar o que pensa e não mandar recado, também tem agradado diretoria e torcedores. Na última segunda-feira, a Nação Rubro-Negra usou o Twitter para apoiar o português e colocaram a hastag “FechadosComPauloSousa como um dos assuntos mais falado do Brasil por algumas horas.

Paulo Sousa também chegou deixando claro que ninguém teria cadeira cativa no time titular e têm colocado isso em prática. O treinador opta pelo jogo coletivo e tem mexido bastante no decorrer das partidas. O português tem cobrado mais eficiências nas finalizações, concentração, fome de vitória e ambição. Enfim, por não fazer média e nem enrolar para fazer cobrança aos seus comandados, tem ganhado a confiança deles.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Quando chegou ao Mais Querido, um dos pedidos de Paulo Sousa foi a instalação de um telão no campo do Ninho do Urubu para que fosse possível fazer as correções nos treinamentos. As palestras e ensinamentos do treinador e comissão técnica também tem surpreendido positivamente aos jogadores, algo que eles queriam que tivesse com Renato Gaúcho e não tinha. Em entrevista à FlaTV, Gabigol declarou que estava aprendendo bastante com os métodos desenvolvidos pelo comandante.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“Estou muito feliz, fazia tempo que eu não aprendia tanta coisa assim em tão pouco tempo. Creio eu que ele tem mais coisas para ensinar e mais coisas para passar de novo. Tenho certeza absoluta que vai ser um ano especial para o Flamengo. Estamos muito felizes com ele e espero que ele fique muito tempo no Flamengo porque realmente tem sido um início maravilhoso. Eu acho que tem que ter um pouco de paciência sim, a gente tem que entender que é um momento de reformulação, momento que chegou um treinador muito, muito bom mesmo”, declarou o artilheiro.