O Flamengo desistiu da contratação do meia Andreas Pereira, atualmente emprestado ao clube pelo Manchester United. O clube já havia encaminhado a negociação com o clube inglês. Contudo, o Rubro-Negro obtém a opção e voltar atrás no negócio, já que não chegou a assinar nenhum papel, porém, busca uma justificativa para os ingleses. Informação dada pelo SBT.
Andreas Pereira chegou no Flamengo no meio do ano passado, para substituir a ausência de Gerson, que havia deixado o clube para jogar no Olympique de Marselha, da França. Todavia, a alta expectativa em cima do belgo-brasileiro não gerou os resultados esperados pela Nação Rubro-Negra. Isso porque, o camisa 18 chegou a ter bons momentos com a camisa do Mengão, mas pecou em lance capital na final da Libertadores de 2021, contra o Palmeiras. Dessa forma, o Flamengo amargou o vice-campeonato para o rival.
Siga Diário do Fla no Instagram
De lá pra cá, o meia vive má fase no Mais Querido e parece ainda não ter superado o erro na decisão. No início do ano, o Flamengo estava decidido a exercer a opção de compra após o fim do empréstimo, mas a pressão em cima do jogador, junto com o mal rendimento em campo, fez o clube voltar atrás na decisão. Por fim, o empréstimo do atleta se encerra no meio deste ano.