A final da Libertadores pode ter uma reviravolta, e o Flamengo pode ter novidades sobre o seu adversário do dia 27 de novembro. De acordo com informações trazidas pela Rádio Itatiaia, na última quarta-feira (29) o Atlético-MG entrou com um ofício junto a Conmebol solicitando a anulação do gol de empate do Palmeiras, gol que culminou na eliminação do clube mineiro da Libertadores.
Na documentação enviada o Atlético anexou imagens que mostram a invasão do atacante Deyverson, que estava no banco, antes de Dudu empurrar a bola para as redes. O Galo citou a súmula da partida, onde o árbitro Wilmar Roldan aplica o cartão amarelo para o jogador do Palmeiras por invasão ao campo, porém a punição a Deyverson foi dada após o atacante comemorar fazendo gestos para a torcida atleticana.
Na própria quarta-feira (29), a Conmebol divulgou os áudios do VAR durante a partida. E após a revisão o lance foi considerado legal para os árbitros que estavam na cabine, nos áudios divulgados é notório que o VAR analisa com maior ênfase o lance envolvendo Gabriel Verón e Nathan Silva, no início da jogada do gol de Dudu.