Federação dos Atletas afirma que denunciará CBF caso calendário termine depois do dia 15 de dezembro

Entidade brasileira, no momento, não adiará jogos por conta das convocações

Federação dos Atletas afirma que denunciará CBF caso calendário termine depois do dia 15 de dezembro
Foto: Reprodução

O impasse em relação ao calendário brasileiro continua. O novo capítulo da novela teve a Fenafap (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) envolvida. O presidente da federação afirmou que irá denunciar a CBF à Justiça do Trabalho caso o calendário brasileiro termine depois do dia 15 de dezembro.

Siga Diário do Fla no Twitter

”Se a CBF disser que vai ter jogo no dia 16, ela vai ser multada pela Justiça Federal do Trabalho, que homologou o acordo. Já comuniquei que não vou abrir mão”, disse.

A última rodada do Campeonato Brasileiro está marcada para o dia 5 de dezembro e, nesta sexta-feira, de acordo com o ‘GE’,  todos os times da Série A, com exceção do Flamengo, assinaram um documento pedindo que a CBF não adie mais jogos da competição. Com isso, a data deve ser mantida.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Vale lembrar que como a CBF voltou atrás na decisão de adiar os jogos do Brasileirão durante as Eliminatórias, o Flamengo jogará desfalcado nas rodadas 24, 25 e 26 da competição. Além de Everton Ribeiro e Gabigol, o Mengão ainda tem Arrascaeta, no Uruguai, e Isla, no Chile, totalizando assim quatro titulares que desfalcarão a equipe.