Maurício Souza, técnico do Sub-20, substituíra Ceni nas próximas duas partidas. O anunciou aconteceu nessa manhã através de nota oficial. Rogério Ceni foi diagnosticado com Covid-19 e por isso não poderá comandar o Fla.
O técnico das divisões de base, esteve à frente do Mengão em seis jogos nesta temporada. Todas as partidas válidas pelo Campeonato Carioca e com time alternativo. Na ocasião, o elenco titular e a comissão técnica estavam no período de férias.
O técnico dirigiu o time principal do Fla em 11 partidas, durante toda a carreira. Foram 6 vitórias, 3 empates, 2 derrotas e aproveitamento de 64%. Nestes jogos o Mais Querido marcou 14 vezes. Já o sistema defensivo sofreu apenas 3 gols.
Vale lembrar que Maurício também comandou o Fla pela Libertadores, em 2018. À época o treinador substituiu Barbieri no jogo contra o River Plate. A partida, que aconteceu na Argentina, terminou em 0 x 0.
O próximo desafio do Flamengo e de Maurício Souza é contra o Coritiba, pela Copa do Brasil. Além do América-MG, pelo Campeonato Brasileiro.
Carreira de Maurício no Fla:
O Flamengo conquistou o tricampeonato Carioca. E, nas duas últimas conquistas, uma similaridade: em ambas, o Mais Querido começou a campanha com um time alternativo, composto majoritariamente por atletas da base. Maurício Souza dirigiu a equipe nas duas conquistas.
O técnico da base atua com uma formação diferente do time principal. O esquema preferencial é o 4-3-3, revezando para o 4-2-3-1. O trabalho foi muito importante para dar oportunidades aos jovens jogadores. Muitos, inclusive, estrearam nos profissionais nessas partidas.
Maurício Souza comandou o time em 6 dos 15 jogos do Flamengo no Campeonato Carioca. Ele esteve a frente da equipe na maior parte da conquista da Taça Guanabara. Foram ao todo 10 rodadas.
O treinador, de 47 anos, também faz um ótimo trabalho na base, já tendo vários títulos no currículo, como o Brasileiro sub-20 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Merece o reconhecimento.