Ídolo e artilheiro do Flamengo, Gabi tem o poder de unir sentimentos de amor e ódio na mesma proporção. Da mesma maneira que é idolatrado pela torcida do Mais Querido, o jogador desperta ódio dos torcedores rivais que o intitulam ‘marrento’. Em entrevista ao ‘Charla Podcast’, Maurício Souza falou sobre o camisa 9 da Gávea.
“Minha relação nunca foi próxima, mas sempre que a gente se aproximava a resenha era boa. Uma vez ele me deu uma moral, nem sei porque. No Carioca de 2021, empatamos com o Boavista por 1 a 1. No fim do jogo, ele foi para entrevista e falou muito bem de mim, disse que era da satisfação de treinar comigo, elogiou os meus treinos e que queria jogar por minha causa, fiquei boquiaberto”, disse Maurício de Souza.
Mauricinho ainda revelou que Gabigol é um dos atletas mais dedicados no Flamengo, apesar de não gostar muito de realizar exercícios específicos. E que muitas pessoas confundem as coisas quando intitulam Gabi como ‘marrento’.
“Não é marra, não. No dia a dia não. Acredito que o Jorge (Jesus) tenha muito mérito nisso. Segredo do Flamengo são os jogadores, que treinam, trabalham e se cuidam. Eles querem ter uma ideia, serem ouvidos, que tragam informações importantes. O Gabriel é assim também. Único treino que eu vi, ele selecionar é o de cabeceio, que não é a dele. Ele vai fazer, mas não vai para o choque. Todo outro tipo de treino ele faz”.
Por fim, o ex-integrante da comissão permanente do Flamengo, revelou que Gabigol está muito motivado para a temporada de 2022. O ídolo rubro-negro também está muito entusiasmado com a chegada de Paulo Sousa.
“Ele está muito motivado. Nas conversas que tive com ele, fez elogios ao Paulo Sousa. Um jogador que, quando se motiva, ele é bravo. O que ele tem de noção de espaço no campo é absurdo. Chega muito dentro da área, está se cobrando de fazer os gols que perdeu este ano. Falou que não vai se repetir. É sangue nos olhos”.