Chamou atenção! Lázaro é elogiado por Paulo Sousa e treinador pede permanência do jovem no Flamengo

Comandante conversou com a joia rubro-negra e conta com o jogador para a temporada

Lázaro-Flamengo
(Foto: Marcelo Cortes)

Na coletiva de apresentação, Paulo Sousa foi perguntado se com ele os jovens teriam oportunidade. Na oportunidade, o português citou Lázaro e Matheus França, garantindo que a transição para o profissional deveria ser feita com calma e que os jovens deveriam manter o foco. Paulo Sousa havia dito que os treinos seriam para conhecer melhor os jovens e saber como aproveita-los.

De acordo com o jornal ‘O DIA’, Paulo Sousa soube da possibilidade de o Flamengo negociar Lázaro para que o atleta respirasse novos ares e ter mais oportunidades. Interessado em contar com o jovem para a temporada, o português convocou o jogador para uma longa conversa.

Na conversa, Paulo Sousa informou ao jogador que ele faz parte dos planos para 2022. O treinador ainda informou que recebe um relatório com o levantamento dos números de Lázaro com a camisa do Flamengo e que no documento foi informado que o atleta precisaria ter ‘amadurecimento físico’.

Desde então, Lázaro deixou o grupo que treina com Fábio Matias para a disputa do Carioca e treina com os principais jogadores do elenco do Flamengo. Paulo Sousa garantiu que o ‘problema’ do jovem é fácil resolver, e que confia muito no potencial do jovem.

Siga o Diário no Instagram

Vale lembrar que Lázaro tem apenas 19 anos, e é considerado uma joia da base rubro-negra. Sempre estando nas seleções de base, o jogador foi o autor do gol do título do Mundial Sub-17, conquistado pela seleção brasileira em 2019.

Siga o Diário no Twitter

Desde que subiu o jovem não teve uma sequência nos profissionais, inclusive no período de Rogério Ceni, o jogador não era relacionado para os jogos e quase chegou a ser negociado para o Huddersfield, da segunda divisão da Inglaterra. Recentemente, o Mônaco mostrou interesse em ter o jogador.