Martelo batido! Flamengo não libera Pedro para Olimpíadas, diz jornalista

Clube já comunicou ao jogador sobre a decisão

CBF deveria agradecer ao Fla por não liberar Pedro, diz comentarista
(Foto: Divulgação/Ricardo Nogueira/CBF)

O martelo está batido: o Flamengo não vai liberar o Pedro para a disputa dos Jogos Olímpicos pela Seleção Brasileira. A convocação não é obrigatória e, com isso, o clube optou por manter o atacante no rubro-negro durante o período da competição. O jogador, inclusive, já foi avisado pela diretoria. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (15/06), pelo jornalista Mauro Cezar Pereira.

De acordo com a matéria, o clube alegou ao atacante que fez um investimento muito alto para contar com ele e, com isso, não poderia ser desfalcado por liberar o jogador para os Jogos Olímpicos. Vale destacar que o Flamengo pagou cerca de 14 milhões de euros para a Fiorentina, para comprar os direitos econômicos do atleta.

A fase de grupos do futebol das Olimpíadas começam no dia 21 de julho e a final será disputada no dia 7 de agosto. Considerando o período de preparação, Pedro poderia ficar fora de pelo menos 4 jogos, sendo, inclusive, a partida de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Defensa y Justicia.

Recentemente, Pedro desfalcou o Flamengo, pois estava disputando amistosos com a Seleção Olímpica. Para piorar, o atleta retornou com Covid-19 da viagem e, com isso, ficou de fora da partida contra o América-MG e não vai atuar nesta quarta-feira (15/06) contra o Coritiba, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.