Aos 35, Filipe Luís impressiona por condição física

Ao contrário do que muitos pensam, o atleta vem chamando a atenção do departamento médico

Aos 35, Filipe Luís impressiona por condição física
Filipe Luís em ação contra o Fluminense na final do Carioca. Foto: Alexandre Vidal

Há quem diga que quanto mais velha a pessoa é, menos condição física ela vai tendo pelo corpo já estar mais desgastado. Porém, não é o que acontece com o lateral Filipe Luís. Ao contrário do que muitos pensam, o atleta vem impressionando dentro de campo.

De acordo com dados colhidos pela área científica do Rubro-Negro nos últimos quatro jogos, o veterano aparece em primeiro lugar quando o assunto é distância percorrida (42.431 metros). Filipe também se destaca na distância em alta densidade (1.991 metros), perdendo apenas para Bruno Henrique.

Nos siga no Twitter

Já em minutagem total na temporada, ele possui (1353 minutos) e só fica atrás de William Arão.

Filipe Luís afirma que não imaginava que seria tão feliz jogando no Flamengo

Filipe Luís chegou ao Flamengo em 2019, disputou 84 partidas e ganhou 10 títulos. Em 2021, é um dos atletas mais regulares e virou símbolo da equipe. O lateral precisou se adaptar na nova função com menos liberdade para atacar. Em entrevista para o GE, o jogador falou sobre a emoção de vestir o Manto Sagrado.

“Eu estava falando com a minha esposa que eu nunca imaginei que estaria tão feliz jogando no Flamengo e no Brasil. Consigo notar no campo toda vez que toco na bola. O título faz com que tudo seja mais fácil. Mas atrás disso tem jogos, treinos… Existe tanta coisa por trás do título. Hoje eu sinto que tenho reconhecimento total que eu nunca tive na Europa”, disse o lateral.

“Estou muito feliz, mas não consigo descansar. A única coisa que eu quero é ganhar de novo. Eu amo o Flamengo por este desafio que ele me traz. Eu nunca posso relaxar, sei que podemos fazer o melhor jogo da vida, e as redes sociais bombam. No dia seguinte você faz um jogo ruim e é criticado pelos mesmos caras que te colocaram no céu. Isso faz com que eu esteja sempre em estado de alerta, sempre na excelência, buscando meu melhor, e faz com que eu cresça. Não só eu, mas todos os meus companheiro”, revelou o jogador.